Banhistas são flagrados acampados em cachoeiras e pontos turísticos de MT mesmo com pico de Covid-19

Banhistas foram flagrados acampamentos em cachoeiras e pontos turísticos de Mato Grosso nesse domingo (5) — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Hoje, Mato Grosso é o epicentro da doença no país, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Nas duas situações, segundo a Polícia Militar, várias pessoas foram flagradas aglomeradas e sem máscaras mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Banhistas foram flagrados acampamentos em cachoeiras e pontos turísticos de Mato Grosso nesse domingo (5). Nas duas situações, segundo a Polícia Militar, várias pessoas foram flagradas aglomeradas e sem máscaras mesmo diante da pandemia do coronavírus (Covid-19).

As abordagens foram feitas por policiais militares e equipes da vigilância sanitária.

Em Jaciara, a 142 km de Cuiabá, a situação foi registrada na estrada Parque na MT-457. A denúncia descrevia que as pessoas estariam nos pontos turísticos da Cachoeira da Fumaça, Cachoeira da Mulata, Cachoeira da Marília e no complexo de chácaras.

Foram abordadas 30 pessoas e orientadas da importância do isolamento social. A dispersão ocorreu de forma pacifica.

PM flagra banhistas acampados em cachoeiras e pontos turísticos de MT mesmo com pico de Covid-19 — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria
PM flagra banhistas acampados em cachoeiras e pontos turísticos de MT mesmo com pico de Covid-19 — Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Em Juscimeira, a 163 km de Cuiabá, o trabalho foi na Cachoeira do Prata, onde 25 pessoas estavam acampando. Com a orientação, todos se retiraram do local.

Epicentro da doença no país

O número de mortes por Covid-19 em Mato Grosso dobrou em nove dias e agora, devido à falta de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), a situação em Mato Grosso pode piorar. Hoje, Mato Grosso é o epicentro da doença no país, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (5), 21.081 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 821 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

G1/MT

Postagem Anterior Próxima Postagem