Bezerra confirma que Emanuel vai à reeleição em Cuiabá e cita candidatos em Sinop e Rondonópolis


O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, chamou de boatos da imprensa o possível recuo de Emanuel Pinheiro (MDB) da disputa à reeleição na Prefeitura de Cuiabá. Segundo o cacique político, o partido já decidiu que em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop terão candidatos cabeça de chapa. 

Bezerra disse que as tratativas estão um pouco lentas por conta do período de pandemia, em que os políticos estão se debruçando para trabalhar em prol da saúde pública, mas que em Cuiabá, Emanuel é candidatíssimo. 

"O MDB terá candidato para vencer as eleições sim. Principalmente em três polos do Estado. Em Rondonópolis com o deputado estadual Thiago Silva, em Sinop com o deputado federal Juarez e Cuiabá com Emanuel Pinheiro. Qualquer outra situação não passa de especulação. O partido tá organizado e com chapa de vereadores montada para ganhar as eleições", disse Bezerra em entrevista ao programa Resumo do Dia. 

O questionamento ao presidente da sigla surgiu após o deputado Eduardo Botelho (DEM) dizer que seria candidato a prefeito de Cuiabá caso o atual prefeito declinasse da campanha. Em resposta, Emanuel disse que se puder apoiar Botelho, ele faria com tranquilidade. 

Por conta disso, Bezerra disse que conversou longamente com o prefeito Emanuel Pinheiro e ele continua firme na proposta de reeleição, porém mais silencioso, tendo em vista a pandemia. 

"Emanuel Pinheiro esteve em minha casa ontem. Conversamos longamente. Passamos duas horas falando sobre partido e por parte de Emanuel isso não existe. Ele é candidato. Só não tá falando muito porque não é hora de convenção e estamos passando por uma pandemia. Mas, ele na hora certa, no momento certo, vai colocar a caravana na rua e partir pra campanha", confirmou. 

Sobre Várzea Grande, mais uma cidade polo onde o MDB quer ter candidatura própria, o deputado federal Carlos Bezerra disse que sonda com bons olhos o nome de Kallil Baracat, mas por enquanto está em fase de análise e pesquisas. 

POR: OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem