Com 50% do pulmão comprometido, sogra de Mendes é internada por Covid-19; filho também testa positivo


A sogra do governador Mauro Mendes (DEM), Euridice Gomes da Silva, deu entrada em um hospital particular da Capital neste sábado (18) após apresentar sintomas da Covid-19. Ela e o filho do meio do chefe do Executivo, Luís Antônio Taveira Mendes, testaram positivo para a doença. 

Conforme apurado pelo Olhar Direto, a sogra do governador foi atendida no hospital Femina, em Cuiabá. Ela precisou receber oxigênio e seu quadro de saúde não é estável. Ela ainda não pode ser transferida para outro Estado pois está com mais de 50% do pulmão acometido.

Euridice Gomes da Silva está com 88% de saturação de oxigênio no sangue. A saturação normal de oxigênio para a maioria das pessoas saudáveis ao nível do mar é entre 95% e 100%. Uma leitura do oxímetro de pulso abaixo de 90% é considerada uma "emergência clínica" pela Organização Mundial da Saúde. 

Mauro foi visto, de chinelos, acompanhado da esposa e dos filhos no hospital onde a sogra foi internada. A assessoria do Governo não passou mais informações sobre o estado de saúde de Euridice ou do filho do governador.

Governador curado

No início do mês de junho o governador Mauro Mendes comunicou que havia testado positivo para Covid-19. Ele continuou seus trabalhos de casa, em isolamento e sem receber visitas presenciais. Ainda no mês passado ele comunicou que havia sido curado.


OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem