Com movimento 54% menor, aeroporto de Cuiabá tem flagras de pessoas sem máscaras


O repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, esteve no aeroporto na última semana, onde flagrou diversas pessoas que descumprem decreto municipal e estadual e que não estavam utilizando máscaras de proteção.

Outras pessoas até utilizavam os equipamentos de proteção, mas logo depois desciam as máscaras na altura do queixo, o que vai totalmente contra os protocolos que visam evitar a disseminação do novo coronavírus.

Ao Olhar Direto, a Centro-Oeste Airport (COA), concessionária responsável pela administração do terminal, informou que funcionários estão fiscalizando e orientando que as pessoas usem máscaras. Além disto, fiscais da Anvisa também auxiliam nos trabalhos, fazendo abordagens aos passageiros que estejam sem os equipamentos ou utilizando-os erroneamente.

O problema, segundo a assessoria de imprensa da COA, é que as pessoas passam pela fiscalização com as máscaras, mas depois as abaixam ou retiram. Além disto, pontua que a empresa não possui poder de polícia, sendo limitada apenas a ações recomendatórias.

Para uma melhor fiscalização, a concessionária limita o número de acessos ao terminal, sendo que apenas as entradas das duas ‘pontas’ do terminal estão abertas.

Entre janeiro e 28 de junho deste ano, o aeroporto registrou uma movimentação de 677.395 passageiros. Uma queda de 54,3% em relação ao mesmo período de 2019. Neste mês, estão previstos 1.137 voos, um aumento de 181% em relação ao mês passado. A retomada das viagens está acontecendo de forma gradual, conforme planejamento das empresas aéreas.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem