Como enfrentar um infiel - Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação; Confira!






Você não queria acreditar, mas precisa enfrentar os fatos. Dizem que seu parceiro te traiu, o que o deixou chocado, irritado e confuso sobre o que você deve fazer a seguir.

Você provavelmente nunca esteve nessa situação, e é por isso que deve consultar nosso guia sobre como enfrentar um infiel.

Aqui está tudo o que você deve saber antes da grande conversa e algumas dicas que você pode usar durante a discussão.

A preparação é crucial - colete todas as evidências

Embora isso seja correto para os atletas, também é verdade se você está se preparando para enfrentar um parceiro que cometeu um caso.

A primeira coisa que você deseja fazer é reunir todas as evidências que você tem da infidelidade.

Lembre-se de que seu parceiro pode decidir negar tudo, mas será muito mais difícil fazer isso se você tiver provas.

Se tudo o que você tem são suspeitas, considere coletar evidências primeiro. Pode incluir verificar o telefone e o computador ou encontrar o cabelo de outra pessoa no carro.

Embora possa ser difícil confirmar que você está certo, você se sentirá muito mais confortável em lidar com o infiel se tiver fortes evidências.

Pense no que você deseja alcançar com a conversa

Você pode estar perdendo muito tempo pensando em como enfrentar um infiel que sente falta, considerando o que espera obter da conversa.

Segundo os especialistas, a principal coisa que os parceiros enganados estão procurando é a clareza. Mesmo se você tiver provas, provavelmente gostaria de saber por que seu parceiro decidiu trair.

Também pode ser vital aprender o máximo de informações possível sobre o caso.

Lembre-se, é sempre melhor saber do que assumir. Pode ser difícil, mas você deve saber quanto tempo durou o caso, quem o iniciou e se era apenas físico.

Você pode até preparar a lista de perguntas para não esquecer tudo.

Embora você deva pedir todas as informações que julgar úteis para decidir se trabalhará no relacionamento, tente não se atormentar com um nível desnecessário de detalhes.

Imagine a conversa em sua cabeça

Eles dizem que podemos nos ajudar a superar eventos e situações difíceis, jogando-os em nossas cabeças. É por isso que pode ser útil mostrar o possível confronto com um infiel em sua mente.

Isso deve ajudá-lo a garantir que pelo menos o começo siga o que você pretendia. Enquanto você estiver jogando a discussão, considere como ela se sente.

As chances são de que as emoções sejam altas e você deseja evitar o rompimento, se possível.

Pratique como você planeja manter a calma e imagine possíveis coisas que seu parceiro pode dizer. Eles admitirão a infidelidade e pedirão perdão? Ou eles evitarão a verdade e serão negados?

Quanto mais situações você puder prever, melhor para você. Dessa forma, você pode considerar suas possíveis respostas, o que impedirá que você lide com algo inesperado.

Se você sentir que está pronto para enfrentar seu parceiro de traição, lembre-se de escolher o momento e o lugar certos. Aqui estão algumas diretrizes a serem seguidas ao decidir onde você irá falar:

Você deseja garantir que ambos tenham tempo suficiente para discutir o caso e seu relacionamento como um todo. Lembre-se de que a conversa pode durar horas. Portanto, pergunte ao seu parceiro quando ele terá tempo livre.

É importante que vocês dois estejam sozinhos durante o confronto. Você não deseja ter uma conversa tão sensível na frente de outros convidados em um restaurante, vizinhos ou crianças.

Não apresse as coisas. Se o primeiro horário acordado não funcionar para nenhum dos dois, adie-o. No entanto, verifique se você não o está adiando porque está evitando seu parceiro.

Inicie a conversa lentamente

A situação não é fácil para você, mas lembre-se de que você precisa permanecer racional e inteligente. Seria sensato começar a conversa devagar.

Diga ao parceiro que você tem algumas preocupações e suspeitas e depois mencione que elas estão relacionadas ao seu possível caso. Mencione porque você suspeita, mas evite dizer que tem provas.

Isso lhe dará espaço para ver como eles reagirão. Em vez de confrontar diretamente o infiel, você dará a eles a oportunidade de confessar.

Alguns serão gentis o suficiente para admitir que cometeram adultério, mas outros continuarão negando.

Esse é o momento em que você deve apresentar evidências, o que deve ser uma confirmação inegável de que o caso aconteceu.

Peça que respondam honestamente todas as suas perguntas

Você deseja se concentrar em dois tipos de perguntas:

Como aconteceu o caso?

Por que isso aconteceu?

Sinta-se à vontade para começar com qualquer uma das categorias acima. Como já discutimos, tente reunir o máximo de informações possível sobre o caso.

Peça ao seu parceiro para lhe pedir honestamente, mas ele pode examinar um ou dois detalhes se for desnecessário.

Também é vital que você analise por que seu parceiro traiu. Eles podem ser infelizes no seu relacionamento ou não sentem mais amor por você.

Talvez sua vida sexual não tenha sido tão boa quanto o esperado ultimamente, ou eles queriam uma nova experiência.

Permita-lhes a oportunidade de dar as respostas e peça que sejam honestos. Tente não agir imediatamente.

Em vez disso, reserve um ou dois minutos para avaliar as respostas que obteve. Com base neles, você pode descobrir como o seu parceiro se sente ao trair você.

O que vai acontecer a seguir?

O item final que você deve discutir ao enfrentar um parceiro que cometeu infidelidade é o seu futuro.

Pergunte a eles o que eles acham que deve acontecer com o seu relacionamento. Se eles afirmam que estão prontos para lutar por isso, e farão qualquer coisa para ficar com você, é hora de pensar nisso.

Não apresse sua decisão, porque você precisa ter certeza de que pode perdoá-los pelo caso. Agora você sabe como enfrentar um infiel, mas provavelmente não sabe se deve tentar salvar seu relacionamento.

Se você acredita que vale o esforço, comece a trabalhar no reparo do seu relacionamento. Não será fácil e será necessário muito esforço, mas existem maneiras de recuperar a confiança e devolver o que você tinha.

No entanto, é vital que seu parceiro termine o caso imediatamente. Eles também devem estar prontos para ir além para provar seu amor por você.

Pode levar semanas ou meses, mas se você for forte o suficiente, poderá deixar todo o caso para trás.
Postagem Anterior Próxima Postagem