Cuiabá planeja sequência da temporada: "Objetivo é o acesso à Série A"

Por Derik Bueno — Cuiabá
 

Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá afirmou na tarde desta quarta-feira que o clube tem como principal objetivo na temporada o acesso à elite do futebol brasileiro. O elenco do Dourado voltou aos treinos no mês de junho, e com alguns reforços se prepara para o início da Série B do Campeonato Brasileiro - previsto para 8 de agosto.
Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado
- O Cuiabá tem tem como objetivo o acesso à Série A. Faltam pouco mais de um mês para o início da competição. Estamos com um elenco capacitado, que considero um dos melhores entre os clubes que vão disputar a competição. Temos um treinador que está conosco desde o ano passado. Alguns clubes voltaram aos treinos há 60 dias. Nós estamos seguindo as regras de segurança impostas pela CBF para voltar aos treinos. Claro que quem começou a treinar antes vai ter uma pequena vantagem, mas não vamos sofrer em relação a isso - destacou Dresch
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os treinos foram suspensos por 90 dias. Nesse período, o elenco recebeu férias e treinou em casa. O clube informou que três jogadores testaram positivo, porém, apresentaram sintomas leves. Segundo o clube, eles se recuperaram e reapresentaram junto com o grupo no último mês.
A diretoria afirma que adotou medidas restritivas determinada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para garantir a segurança dos jogadores, comissão técnica e funcionários. O clube investiu cerca de R$ 40 mil, em quatro rodadas de testes para Covid-19.
- Para entrar no CT todos são submetidos a aferição da temperatura corporal, realizam a higienização das mãos com álcool em gel 70%. Temos médicos que acompanham os jogadores. Os treinos são realizados em pequenos grupos, para evitar que algum atleta que esteja infectado contamine todo o elenco.
Elvis, do Cuiabá, marca de perto atacante do União, em jogo válido pelo Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado
Elvis, do Cuiabá, marca de perto atacante do União, em jogo válido pelo Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado
O Cuiabá é o único clube de Mato Grosso que manteve o elenco com salários sem redução. Além de manter boa parte do grupo que chegou até às quartas de final do Campeonato Mato-grossense - paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, contratou peças pontuais para a sequência da temporada.
- Fizemos algumas negociações nos salários dos atletas, portanto, não reduzimos os salários. Prorrogamos a data de pagamento de uma parte da folha, pensando, no mês que o clube tem uma receita maior - disputa da Copa do Brasil - concluiu.

Elenco Dourado

Nos bastidores, o Cuiabá tem se movimentado em busca de novos reforços. O lateral-esquerdo Romário, foi o quinto reforço do Auriverde para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, já havia fechado com os atacantes Fabrício Daniel, ex-Noroeste, Yago César, ex-Ituano e Jenison e Felipe Marques, ambos ex-Novorizontino. Nenhum dos reforços foram apresentados de forma oficial pela diretoria do Dourado.
Jenison, está de volta ao Cuiabá — Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC
Jenison, está de volta ao Cuiabá — Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC

Retomada do calendário

A direção da CBF e os dirigentes de clubes das séries A e B projetaram, em reunião nesta quinta-feira, o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana de 8 e 9 de agosto. Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só vai terminar em fevereiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem