DEM se reúne nos próximos dias para definir nomes para prefeituras e Senado


O Democratas deve se reunir nos próximos dias para definir os nomes do partido que disputarão as prefeituras de Cuiabá e interior. Também entrará em debate a eleição suplementar para o Senado, que acontecerá no mês de novembro. Segundo o presidente municipal do partido, Beto Dois a Um, ainda não foi definido nenhum nome. “Qualquer coisa que a gente falar agora vai ser especulação”, disse ao Olhar Direto.

“Na verdade o DEM vai estar se reunindo nos próximos dias para reunir várias estratégias pras eleições municipais, as eleições estão se avizinhando e eu acho que é importante se reunir o mais rápido possível”, disse Beto.

Na capital, o nome mais cotado para a prefeitura é o de Fábio Garcia, que teria a preferência do governador Mauro Mendes. Nas últimas semanas, o nome do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, também tem ganhado força. Já em Várzea Grande, uma opção seria o empresário Julio Pacheco.

Em relação à vaga do Senado, Beto afirmou que ainda será discutido, no entanto, o ex-governador Julio Campos não esconde de ninguém a intenção em ser candidato. “Nesse momento nós não falamos desse assunto ainda. Como mudou a data das eleições, tudo parou. Qualquer coisa que a gente falar agora vai ser especulação, nós não nos reunimos ainda para falar sobre isso”, afirmou Beto.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as convenções para a escolha dos candidatos devem acontecer entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro. As eleições ficaram para 15 de novembro, e o segundo turno em 29 de novembro.

POR: OLHARDIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem