DIAMANTINO: PEQUENOS COMERCIANTES TEMEM A FALÊNCIA


No início da Pandemia de Coronavirus (Covid-19) que afetava o país, estados e municípios, a prefeitura de Diamantino assim como as demais cidades do estado anúnciou o primeiro decreto assinado pelo prefeito Eduardo Capistrano- PDT, com as primeiras medidas restritivas para combate ao vírus.
Quinze dias após foi feito um novo decreto com medidas mais afrouxadas e logo mais tarde a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e outros segmentos mais afetados.
Os comerciantes grande parte noturnos já estavam se adaptando e conseguindo colocar as contas das empresas em dias (Como aluguel, funcionários, energia, água, telefone, etc).
Com as rigorosas medidas impostas atualmente para combate à doença, muitos dos pequenos empresários da cidade temem o desemprego em massa colaborando com o aumento da criminalidade e até mesmo a falência de pequenas empresas. Uma vez que existe uma grande dificuldade no acesso à programas do governo federal de auxílio para as pequenas empresas e por fim a falta de consumidores de seus produtos ou serviços.
Muitos ainda reclamam do sistema delivery que mesmo com esse dispositivo de venda o faturamento acaba caindo mais de 50%.
As grandes cidades e regiões metropolitanas localizadas no Brasil através de governadores e prefeitos, já estão percebendo que o impacto na vida desses empresários e na economia local podem ser desastrosos, e em consenso estão reabrindo as portas dos estabelecimentos exigindo todos os cuidados (COMO ÁLCOOL EM GEL, USO OBRIGATÓRIO DE MASCARAS E A PROIBIÇÃO DE AGLOMERAÇÕES, ALÉM DO DISTÂNCIAMENTO DE 1,5 METROS) assim fazendo com que o vírus continue sendo combatido uma vez que ainda não se tem uma vacina, e também ajudando os pequenos empresários e comerciantes a não fecharem suas portas de maneira definitiva.
Esperamos que as autoridades responsáveis pelo nosso município também olhem para estas pessoas que geram empregos, movimentam a economia local e que por trás de todos existem famílias a serem alimentadas.
Por Jonathan Both
DIAMANTINO NEWS
Postagem Anterior Próxima Postagem