NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FALSA ACUSAÇÃO DA CIDADÃ E PROFISSIONAL MICHELE CARRASCO SOBRE REPASSE DE RECURSOS PÚBLICOS FEDERAIS


Em meio à crise, no momento que mais se exige união e solidariedade de todos o mal não pode prosperar. Em vista da divulgação de postagem caluniosa feita pela cidadã e profissional Michele Carrasco, alegando que o município de Diamantino recebeu valor de R$ 2.851.854 conforme a portaria 1.666 de julho de 2020 que dispõe sobre repasse financeiro do Governo Federal para Diamantino. Obviamente a prefeitura não recebeu o recurso anunciado a menos de três dias. TRATA-SE PORTANTO DE UMA EXPECTATIVA DE RECEBIMENTO.
Diante de mais uma acusação tão grave a Prefeitura faz os seguintes esclarecimentos:
A portaria estampada na rede social, que não teve nem o cuidado de olhar a data de sua publicação, qual seja 1º de julho de 2020, dispõe sobre a transferência de recursos financeiros aos Municípios para enfrentamento ao coronavírus. O ato normativo de fato informa que o município SERÁ CONTEMPLADO, MAS ATÉ O MOMENTO NÃO RECEBEU ESSES VALORES.
A informação é tão falsa quanto as demais divulgações feitas pela própria servidora e demais integrantes de seu grupo político dando conta de valores astronômicos que o Governo Federal teria repassado ao município como forma de combater o Coronavírus.
A servidora em questão se utiliza dos meios mais sórdidos para fazer campanha e fazer política, se aproveitando do momento de crise, considerando que seu nome é ventilado como pré-candidata a vereadora na cidade. Pior ainda: suas inverdades incitam o ódio da população de forma equivocada no momento em que precisa ser promovida a união.
Entristece que no momento de crise em que os demais profissionais da área estão unidos na linha de frente arriscando suas vidas para salvar os doentes, outros pensando nos seus próprios interesses maldosamente tem patrocinado uma campanha de difamação atacando a gestão, fragilizando ainda mais as famílias que já sofrem com tanta aflição e medo.
O prefeito assegura que não se curvará aos ataques sofridos nos últimos dias pelo respeito e compromisso a cada cidadão desta cidade e enquanto um grupo político se arma sem prestar qualquer auxílio para a saúde e os profissionais, ele trabalha dia e noite pela população. A vida das pessoas sempre esteve em primeiro lugar.
Em relação às acusações, a administração municipal, assim como os membros da gestão ofendidos pelos ataques já está tomando as medidas administrativas e judiciais cabíveis e informará os órgãos competentes para demais providências.


Assessoria Prefeitura Municipal de Diamantino
Postagem Anterior Próxima Postagem