Primeira-dama diz que filho está assintomático, mas mãe necessita de cuidados e segue internada

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, fez uma postagem em seu perfil do Instagram para agradecer as palavras de conforto que recebeu e falar sobre o estado de saúde de sua mãe Euridice Gomes da Silva, e de seu filho Luís Antônio Taveira Mendes, ambos infectados com Covid-19. De acordo com Virgínia, seu filho está assintomático, mas sua mãe necessita de cuidados e por isso ficou internada.

A assessoria do Governo de Mato Grosso confirmou neste domingo (18) que Euridice e Luís Antônio testaram positivo para Covid-19 e estão recebendo os cuidados necessários. O Olhar Direto apurou que Euridice foi atendida no hospital Femina, em Cuiabá, e seu quadro de saúde não é estável. De acordo com Virgínia, seu filho não apresentou sintomas.

"Infelizmente, minha mãe e meu filho estão com Covid. Luis está sem sintomas e está em casa e minha mãe esta bem, mas por ser idosa requer mais atenção e cuidados e por isso está no hospital", esclareceu.

Conforme apuração da reportagem, Euridice deu entrada no hospital com 88% de saturação de oxigênio no sangue. A saturação normal de oxigênio para a maioria das pessoas saudáveis ao nível do mar é entre 95% e 100%. Uma leitura do oxímetro de pulso abaixo de 90% é considerada uma "emergência clínica" pela Organização Mundial da Saúde.
  


Postagem Anterior Próxima Postagem