SORRISO: Operação Vitae é realizada e uma pessoa presa no bairro São José


A Operação Vitae III foi realizada em Sorriso e outras cidades do Estado de Mato Grosso na manhã dessa quarta-feira (08/07). Um homem foi preso no bairro São José com mandado de prisão em aberto, as forças integradas percorreram todo o perímetro de Sorriso. Com o rapaz foi encontrado uma arma calibre 38 com numeração raspara, e algumas munições intactas.

César Rodrigues do Carmo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso e estar prestando esclarecimentos ao delegado André Ribeiro. Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento em Sorriso e nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta e Sinop. Na Risp de Juína serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.


OPERAÇÃO

Uma operação integrada é realizada simultaneamente nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (8) nas regiões norte e noroeste de Mato Grosso para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa.

As ordens judiciais da Operação Vitae 3 são cumpridas em municípios de Alta Floresta, Juína e Sinop.

As investigações para desmantelar a organização criminosa, que age principalmente em cidades das regiões de Alta Floreste e de Juína, teve início em fevereiro deste ano, a partir de investigação da Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta.

Na ocasião foram realizadas outras duas etapas da operação resultando em prisões de diversas pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e abastecimento de pontos de venda de drogas nas cidades do norte e noroeste do estado.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta para cumprimento nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso e Sinop. Na Risp de Juína serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.

O coordenador da operação, delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, informou que foram apreendidos quase 100 quilos de entorpecentes em Alta Floresta nas fases anteriores que integraram a Operação Vitae.

A operação Vitae III tem a participação de profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Penitenciário, Corpo de Bombeiros, Politec e de policiais de unidades especializadas da PJC, entre elas a Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes e Polinter.

ESTADÃO MT   

Postagem Anterior Próxima Postagem