Vírus já infectou 2 chefes de Poderes, 2 senadores e 8 deputados

Mauro Mendes, Eduardo Botelho, Guilherme Maluf e Jayme Campos: todos contraíram a Covid

Doença afetou uma série de políticos que não tiveram como interromper atividades durante pandemia
Mauro Mendes, Eduardo Botelho, Guilherme Maluf e Jayme Campos: todos contraíram a Covid

CAMILA RIBEIRO/MÍDIA NEWS

Nos últimos meses, 13 integrantes do alto escalão do poder mato-grossense já foram infectados pela Covid-19 (novo coronavírus).

Um deles é o da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM). Ele está internado desde a última segunda-feira (13) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Botelho deu entrada em uma unidade de tratamento semi-intensiva, com 50% do pulmão comprometido. Neste final de semana, ele já foi para o apartamento.

O quadro clínico do presidente evoluiu rápido, especialmente em razão de ele ter recebido um resultado falso negativo para a doença. Desta forma, mesmo com sintomas características da Covid, Botelho acabou fazendo um tratamento para sinusite.

Outro chefe de Poder que também contraiu o novo vírus foi o governador Mauro Mendes (DEM). Ele, no entanto, não precisou de internação hospitalar e apenas cumpriu o período de isolamento em casa.

O democrata disse que o fato de ter iniciado o tratamento da infecção ainda no início dos sintomas ajudou a curá-lo mais rapidamente. Ele confirmou ter usado os medicamentos Ivermectina e Azitromicina, que fazem parte do chamado “Kit Covid-19”.

Senadores

Outro que apresentou um quadro grave da doença foi o senador Carlos Fávaro (PSD). Ele descobriu ter contraído o vírus durante exames que fazia para tratamento de um nódulo no pulmão.

Ele chegou a ter 50% do pulmão comprometido e teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

Já o senador Jaime Campos (DEM), que também testou positivo para a doença, ficou apenas em isolamento domiciliar.

Pandemia na Assembleia

Além de Eduardo Botelho, outros sete deputados estaduais foram contaminados pelo novo coronavírus.

Entre eles, Faissal Calil (PV), que chegou a ficar internado no Hospital 13 de maio, em Sorriso.

Também contraíram a doença: Valmir Moretto (Republicanos), Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB), Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).

 Vírus no TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, também está entre os políticos que foram infectados pela doença.

Ele está hospitalizado desde a última segunda, no Hospital Beneficência Portuguesa, também em São Paulo. Na sexta (17), a assessoria de Maluf afirmou que o quadro de saúde do presidente é estável e ele não apresentou mais febre.


Postagem Anterior Próxima Postagem