Xiaomi está trabalhando novos smartphones com câmeras de 108 e 64 MP


Assim como o Cezanne, descoberto na semana passada, os aparelhos têm o nome de um pintor famoso: Gauguin

Alguns dias atrás uma análise do código da MIUI 12 revelou a existência de um novo smartphone da Xiaomi, codinome Cezanne, que pode ser o Redmi K30 Pro. Agora, o mesmo código revelou dois outros aparelhos batizados com nome de um pintor famoso: Gauguin e Gauguin Pro.

A descoberta foi feita por dois membros do fórum XDA-Developers, chamados kacskrz (que descobriu o Cezanne) e Deic. Segundo eles, Gauguin terá uma câmera com sensor de 64 MP, e Gauguin Pro usará um sensor de 108 MP. Ambos usarão processadores Qualcomm.
A Xiaomi é uma das principais parceiras da Qualcomm, mas também usa chips da rival MediaTek quando adequado, como em versões de baixo custo de um aparelho. Entretanto, isso pode estar mudando: segundo rumores o Redmi K30 Pro usará um processador topo de linha da MediaTek, o Dimensity 1000, projetado para smartphones para gamers.
Há indícios de que os aparelhos estarão disponíveis em três regiões diferentes: China, Índia e Global. O Gauguin deve ter um número de modelo terminado em J17, enquanto o Gauguin Pro usará o final J17Pro.
Ainda não há informações sobre o lançamento dos novos modelos.
Postagem Anterior Próxima Postagem