25º Batalhão da PM no Cristo Rei, em Várzea Grande, terá novo comandante

Tenente-coronel Rhuyter assume comando de Batalhão da PM em Várzea Grande - Foto por: Sd Rodrigues/PMMT


Nesta quinta-feira (27.08), às 9h, será realizada a troca de comando do 25º Batalhão de Polícia Militar de Várzea Grande, sediado no bairro Cristo Rei. Unidade do 2º Comando Regional da PMMT, o 25ºBPM terá como comandante o tenente-coronel Rhyter Rodrigues Setubal.

Rhuyter tem mais de 20 anos de carreira na PMMT e acaba de deixar o comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santo Antônio de Leverger para, a convite do coronel José Nildo, comandante do 2ºCR, assumir a nova função.

Rhuyter assume em substituição ao também tenente-coronel Marcos Antônio Rodrigues Amorim. No comando do 25º Batalhão há quase dois anos, Amorim assumirá uma função administrativa estratégica na sede do Comando Especializado (Cesp) de Polícia Militar.

O 25ºBPM é uma das mais importantes unidades da PM no 2º Comando Regional. Está sediado no Cristo Rei, porém é responsável pelas ações ostensiva de prevenção e repressão à violência em dezenas de outros bairros, entre os quais Manga, Alameda, Jardim Maringá, Cohab Jaime Campos. Dom Orlando Chaves, Parque do Lago, Unipark.

A troca de comando ocorrerá na sede do 25º Batalhão, na rua Senador Vicente Vuolo, Praça Aurea Braz, no Cristo Rei. A solenidade seguirá o protocolo de prevenção à pandemia da Covid-19, como público mínimo, uso de álcool 70%, luva( pelos militares que estão em forma), distanciamento social, entre outras medidas.

Alecy Alves | Secom-MT

Postagem Anterior Próxima Postagem