A uma semana do início das convenções, grupo de Emanuel pressiona por definição de candidatura


O grupo de partidos que compõe o arco de aliança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem pressionado o emedebista a definir até no máximo este final de semana se virá à reeleição. Embora a candidatura, nos bastidores, já seja dada como certa, as siglas querem que o martelo esteja batido durante suas convenções, que já começam a ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (31).

“Nós gostaríamos de fazer a nossa convenção já nos primeiros dias do prazo, que começa semana que vem, e queríamos que a candidatura do Emanuel já estivesse lançada no dia da convenção. Seria importante para fortalecer a militância, porque não é nenhum segredo que estaremos com ele na campanha e não abrimos mão de que o candidato seja ele. Vamos tentar uma reunião com ele ainda essa semana para alinhar todas essas questões”, disse o presidente do Progressistas em Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, ao Olhar Direto.

Vale lembrar que Vanderlúcio foi exonerado da pasta de Obras Públicas da Capital há poucos dias justamente para coordenar a campanha de Emanuel. O prefeito, desde o último final de semana, está em Brasília conversando sobre sua eventual candidatura com lideranças nacionais do MDB. A expectativa é de que ele retorne para Cuiabá com o assunto finalmente definido.

Conforme Vanderlúcio, cerca de 10 siglas já estariam praticamente fechadas com o atual prefeito. Entre elas, além do PP e do próprio MDB, o PTB, PV, Republicanos, PL, PSB, PSDB, PTC e o Solidariedade pretendem apoiar a reeleição de Emanuel.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem