Após uma semana em Brasília, Emanuel convoca aliados para anunciar candidatura


Depois de uma longa semana cumprindo agenda política em Brasília, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) finalmente vai convocar seus aliados para anunciar se irá ou não à reeleição. O encontro deve ocorrer nesta sexta-feira (28), quando ele retorna para a Capital.

Conforme apurou a reportagem, Emanuel inclusive já avisou algumas pessoas sobre a referida reunião e prometeu que, na ocasião, irá bater o martelo sobre o assunto. A decisão foi tomada após uma série de reuniões com lideranças nacionais do MDB.

A convocação do prefeito ocorreu logo depois de aliados lhe cobrarem publicamente um posicionamento. Embora, nos bastidores, a candidatura do emedebista já seja dada como certa, os partidos que compõem o eventual arco de aliança de Emanuel querem aproveitar o início das convenções para inflamar a militância.

“Já está na hora, eu prometi que chegando em Cuiabá vou me reunir com o meu partido e com o grupo de aliados e anunciar a minha decisão sobre essa questão”, disse Emanuel, aos aliados.

Desde o ano passado, o chefe do Executivo Municipal tem dito que a sua candidatura à reeleição passaria pelo crivo de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que vinha se posicionado contra a permanência de Emanuel na política.

Emanuel ganhou seu primeiro cargo eletivo aos 23 anos de idade, quando se tornou vereador por Cuiabá pelo extinto PFL, em 1988. Filho do ex-deputado Emanuel Pinheiro da Silva Primo, ele se casou com a primeira-dama Márcia Khun Pinheiro já na condição de político. Juntos, eles tiveram dois filhos, cujo primogênito, que carrega o nome do avô, resolveu seguir os passos do pai.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem