Biólogo do Lacen, servidor morre com coronavírus em Cuiabá


O biólogo e servidor público José Benedito Sampaio, de 67 anos, morreu nesta segunda-feira (24) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Ele atuou no Laboratório Central do Estado (Lacen) durante 19 anos, e estava afastado por pertencer ao grupo de risco da Covid-19.

José Benedito integrava o setor de controle de qualidade de lâminas de Malária, Chagas e Leishmaniose do Lacen. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu uma nota de pesar.

“Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, a gestão do Lacen e todos os seus colaboradores, bem como a administração pública estadual, expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do profissional e manifesta gratidão pelos anos de dedicação à Saúde Pública do Estado”, diz a nota.
Outro caso

Também nesta segunda-feira (24), o investigador aposentado da Polícia Civil de Mato Grosso, Adão Souza da Silva, 89 anos, faleceu por complicações decorrentes da Covid-19.

Adão era apaixonado pela instituição, na qual ingressou em 1983 e tinha orgulho em pertencer ao quadro de policiais. Ele sempre atuou na Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá). Aos familiares, amigos e colegas de trabalho, a Polícia Civil externou pesar e condolências. O sepultamento ocorrerá em Chapada dos Guimarães.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem