Bombeiros são cercados pelo fogo no Pantanal e retirados por helicóptero; FOTOS

O incêndio ocorre a quase um mês e já devastou mais de 77 mil hectares.

Eles foram resgatados pelas equipes de operações aéreas do Corpo de Bombeiros e da Forças Armadas, que também trabalham no controle das chamas.


Uma equipe formada por seis militares, que atuam no combate terrestre ao incêndio que atinge a região do Pantanal mato-grossense foi cercada pelas chamas e resgatada pelas equipes de operações aéreas do Corpo de Bombeiros e da Forças Armadas, que também trabalham no controle das chamas. Ocorrência foi registrada na sexta-feira (14).
O incêndio ocorre a quase um mês e já devastou mais de 77 mil hectares.
Os militares estavam no setor norte do Hotel Sesc Porto Cercado, quando foram surpreendidos pela velocidade e intensidade do fogo, ficando rodeados pelas chamas. 
Eles pediram ajuda, em caráter de emergência, às equipes aéreas. A aeronave do do Corpo de Bombeiros entrou na enorme cortina de fumaça e localizou o ponto onde os militares estavam.
"A extração de emergência da equipe terrestre, composta por 06 militares, foi realizada com sucesso pelas equipes de operações aéreas e, felizmente, os militares retornaram para a base sem alterações", diz trecho do resumo da ocorrência.
Operação Pantanal
O governo deflagrou a Operação Pantanal II para conceder o incêndio que atinge a região do pantanal mato-grossense. 
As ações contam mais 134 pessoas. São 38 bombeiros militares de Mato Grosso e 12 de Mato Grosso do Sul.  Do Governo Federal, atuam oito militares da FAB e 23 da Marinha, além de 14 brigadistas do ICMBio. O Sesc Pantanal disponibilizou 39 funcionários, sendo quatro em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Para ação, estão sendo empregados duas aeronaves de combate a incêndio do CBMMT e outras duas do ICMBio. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira e outro da marinha atuam na operação para deslocamento de equipes e identificação das áreas atingidas.







REPORTERMT
Postagem Anterior Próxima Postagem