Calor de quase 40ºC leva multidão ao Coxipó do Ouro e PM é acionada para dispersar aglomeração; vídeo


Com calor intenso de quase 40ºC e baixa umidade relativa do ar, diversas pessoas se aglomeraram no rio Coxipó do Ouro, em Cuiabá, neste domingo (16). Por conta da multidão, a Polícia Militar teve que ser acionada.

Segundo informações da Secretaria de Ordem Pública, um fiscal da prefeitura seguiu até o local para averiguar uma denúncia na tarde deste domingo. Logo depois, pediu reforço de policiais militares para realizar a dispersão das pessoas.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma fila imensa de carros nas ruas que ficam no entorno do rio. Quem faz a filmagem ainda diz que está parado no congestionamento por mais de 10 minutos. Uma foto também mostra grande quantidade de pessoas na água, entre elas crianças.

Mesmo com a flexibilização que permitiu a abertura do comércio na região metropolitana, atividades de lazer que geram aglomeração permanecem proibidas pela Prefeitura Municipal.

A população pode ajudar a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública pelo Disque-denúncia (65) 3616–9614, que atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Nos demais horários, finais de semana e feriado, as denúncias devem ser feitas pelo 190.

Veja vídeo:

 

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem