CAMPO VERDE: PM frustra assalto e prende três suspeitos de invadir residência


Quando fugiram da casa os suspeitos levaram nos bolsos objetos pequenos, principalmente joias (cinco anéis, uma aliança, três correntes de ouro, um relógio de pulso e um celular), além de quase R$ 500 e as chaves de um carro da família vítima


Alecy Alves | Secom-MT
Em Campo Verde (131 km de Cuiabá), policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar frustraram o plano de roubo e prenderam os três suspeitos que invadiram uma residência no bairro Campo Real e fizeram quatro pessoas reféns.
O crime aconteceu no início da noite de sexta-feira (14) e os três suspeitos estariam armados. De acordo relatos das vítimas aos policiais, dois deles portavam revólveres e um tinha uma faca de cozinha em punho quando ordenaram que todos fossem para um dos cômodos da casa, onde os trancaram.
A primeira equipa da PM chegou rápido, quando os suspeitos ainda estavam dentro da casa. Um dos criminosos avistou os policiais se aproximando, avisou os demais e todos fugiram saltando o muro dos fundos. A PM já havia cercado a região.
O primeiro suspeito preso, de 25 anos, corria pela rua empunhando revólver. Ele chegou a apontar a arma para os dos policiais, que por sua vez atiraram na direção dele e o fizeram se jogar no chão, acabou preso em seguida.
A localização do segundo, um adolescente de 16 anos, contou com ajuda de populares informando tê-lo visto saltando muros e se embrenhando em um terreno com vegetação alta, suficiente para que pudesse se esconder. Ele ainda tentou resistir a prisão, mas logo foi contido pelos policiais.
A terceira prisão, do suspeito de 19 anos, ocorreu minuto depois em outro bairro, no Estação da Luz.
Quando fugiram da casa os suspeitos levaram nos bolsos objetos pequenos, principalmente joias (cinco anéis, uma aliança, três correntes de ouro, um relógio de pulso e um celular), além de quase R$ 500.
Com um deles também foram encontradas as chaves de um veículo da família assaltada e um dos revólveres usados no crime. Os suspeitos e todos os produtores recuperados foram entregues no plantão da Delegacia de Polícia.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Postagem Anterior Próxima Postagem