Candidato do Avante tenta fechar "dobradinha" com Gisela em Cuiabá e acordo está em 80%


A pré-candidata à Prefeitura da Capital, Gisela Simona (Pros), por enquanto não confirmou, mas informações de bastidores apontam que o candidato ao Senado pelo Avante, Euclides Ribeiro, já busca uma parceria para poder caminhar junto com a ex-superintendente do Procon, em uma possível "dobradinha", em Cuiabá. 

Gisela chegou a ser procurada, conversou, porém não selou o apoio. O acordo estaria encaminhado em 80% para dar certo. A expectativa de Euclides é conquistar parte dos apoiadores de Gisela, que já teve mais de 50 mil votos na campanha de 2018 e ele conta com essa popularidade para tentar emplacar seu nome na disputa suplementar. 

Euclides, que é advogado, colocou seu nome como candidato no primeiro semestre desse ano. Na oportunidade ele disse que seria candidato sem partido, se amparando em uma decisão do Supremo Tribunal Federal. 

Com a chegada da pandemia, Euclides mudou os planos e agora está filiado ao Avante e surge como mais um candidato de direita para essa disputa da vaga, que pertencia a Selma Arruda, mas por crimes eleitorais ela foi cassada e Mato Grosso terá que escolher seu novo senador na eleição, que ocorre no dia 15 de novembro, junto com a eleição municipal. 

O discurso de combate a corrupção, feito por Gisela desde 2018, tem agradado pessoas da direita. Com isso, Além de Euclides, o candidato Reinaldo Moraes (PSC) também lhe ofereceu apoio. Reinaldo teria prometido material de campanha para poder caminhar com Gisela. Euclides teria ido um pouco além, e oferecido inclusive bancar a campanha. Mas, essas informações já foram negadas por Gisela. "Seremos campanha pés no chão", disse a advogada.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem