Cidade de Nobres vive o caos com descarte irregular de garrafas de cerveja tipo “long neck”



Têm sido comum nas ruas da cidade de Nobres os transeuntes se depararem com garrafas de cerveja, tipo long neck descartadas às margens das ruas, principalmente aquelas de cor verde, de uma marca alemã.

Ao pé de um poste à av. Getúlio Vargas, próxima ao cruzamento com a Rua Niva Matos, até o sábado (22/08), à noite, estavam algumas dezenas de garrafas verdes descartadas ao pé de um poste.

Ao contrário do fenômeno que representa a procura por latas de cerveja, adquiridas por empresas que atuam no ramo de ferro velho, as garrafas representam o lado negativo do consumo de cervejas engarrafadas, tipo long neck.

Algumas marcas mais procuradas são aquelas descartadas erroneamante, causando prejuízos ambientais os mais diversos, principalmente quando são estilhaçadas.

Longe de um grande centro, onde acontece o reaproveitamento de vidros, essas garrafas de cervejas causam um enorme prejuízo ambiental, tal e qual as pilhas e baterias de celular.

Urge uma legislação específica que leve a um nível de conscientização e até mesmo de cobrança aos fabricantes quanto ao descarte certo desses produtos, considerando-se que não haja reciclagem de vidro em todo o estado de Mato Grosso.
Postagem Anterior Próxima Postagem