Diogenes Riva Fagundes, terceiro filho de Janaina Riva nasce em Cuiabá


Nasceu na manhã deste sábado (29), no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, o terceiro filho da deputada Janaina Riva (MDB). Diogenes Riva Fagundes terá o mesmo nome do pai, que também é de família política, pois é o caçula do senador Wellington Fagundes (PL). 

A gestação da deputada começou sendo de gêmeos, porém um dos bebês acabou morrendo no início da gestação. Para evitar novas complicações e garantir uma gravidez saudável ao sobrevivente, ela se afastou dos trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa e desde janeiro realizava a maioria dos trabalhos em home office. 

Janaina, inclusive conseguiu via Projeto de Lei, direito a licença maternidade. Ela é a primeira mulher do parlamento a poder se afastar para cuidar do filho durante os primeiros meses de vida da criança e ainda assim ser remunerada. A proposta chegou como um marco dentro da Assembleia Legislativa, até mesmo porque Janaina é a única mulher do parlamento. 

Antes de Diogenes Riva Fagundes, Janaina também é mãe de Sophia e José, com 11 e 6 anos, respectivamente. Na mensagem divulgada via assessoria de imprensa, a deputada informa que ela e o bebê recém-nascido estão bem e que logo estarão em casa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem