ELEIÇÕES 2020: Confira a entrevista que o site AconteceMT fez com o Vereador Marco Araujo (PTB); VEJA!

Foto: Internet



ENTREVISTA COM O VEREADOR MARCO ARAÚJO

Em uma entrevista Exclusiva ao site Acontece MT, o Vereador Marco Araújo (PTB), faz uma breve análise do atual momento do Município de Rosário Oeste, do seu mandato e das eleições de 2020. 

Acontece MT: - Boa tarde vereador! Como o senhor vê o atual momento do município de Rosário Oeste?

Marco Araújo: - “Boa tarde Emmanuel! É uma satisfação conceder entrevista para este site que mais tem visibilidade e principalmente credibilidade em nosso município e região"

Mas voltando a pergunta, nossa cidade vem passado por um dos períodos mais triste da nossa rica história, nunca em minha vida, eu vi uma gestão que não possui o amor devido pela cidade e muito menos pelo nosso povo. De zero a dez, eu daria nota zero, pois não assume os erros cometidos, sempre procurando um culpado diferente. 

Como vereador, procurei várias vezes mostrar o caminho, através de indicações, ofícios, requerimentos, projetos de leis (99% ignorados), falar e apontar os erros é fácil e toda vez que mostrei os problemas, sempre apontava uma solução para resolve-los. 

Hoje por exemplo (25) Terça, apresentei um oficio ao secretário, pedindo para tampar aquele enorme buraco que está no trevo da Av. Castelo Branco com a Av. Arthur Borges. 

Assessoria PMRO

O problema está ali Emmanuel, falta vontade e gestão para ir lá e resolver o problema, aterrando, tampando e patrolando. Como disse anteriormente, falta amor por nosso município”.

Acontece MT: - O senhor tem sido atacado duramente nesses últimos dias, qual o motivo desses ataques, quais são as suas origens?

Marco Araújo: - “Então Emanuel, são ataques mentirosos, visando exclusivamente me rebaixar ao nível de quem faz isso". 

Sempre digo, segundo o vereador: aceito e discuto todos os tipos de críticas como pessoa pública, mais nunca você ou qualquer outra pessoa vai me ver envolvido em ataques pessoais.

A vida pessoal, cada um tem a sua e faz dela o que bem entender, eu sei separar bem isso, agora a função do vereador é fiscalizar a gestão pública e isso vou fazer até 31/12/2020. 

E nesses 3 anos e 8 meses tive que cumprir o papel do vereador, com isso você acaba desagradando alguém e sempre dei transparência nas minhas ações e mais uma vez os autores dessas matérias de cunho político, deram um tiro no pé, pois recebi vários telefonemas de apoio, mensagens pelas redes sociais e pessoalmente também tenho recebido apoio de pessoas que não aceitam esse tipo de manobra política. 

Aproveito para agradecer a cada um de vocês que me deram força e digo: vocês são as pedras que me transformam nessa fortaleza para cuidar de nossa cidade, obrigado!

Acontece MT: - Estamos chegando ao final de mais uma legislatura. Qual a avaliação que o senhor faz do seu mandato de vereador?

Marco Araújo: - “Faço uma avaliação positiva, mantive sempre a minha coerência, sempre buscando o caminho correto, sempre aberto ao diálogo, busquei ter um posicionamento ao lado das classes sindicais, ao lado do povo, pois fomos eleitos para representá-los"

Apresentei várias indicações, busquei fazer projetos de lei com relevância à população, no entanto, nenhum chegou a ser sancionado. 

Alguns não passaram nem pelo jurídico da câmara, como por exemplo, a criação da emenda impositiva. 

Outros ficaram nas comissões, como o projeto para doar recurso ao hospital Amparo através do DAE. Emmanuel, apresentei um projeto que facilitaria pessoas idosas com dificuldades de locomoção a terem acesso a medicamentos para pressão alta e/ou diabetes, que até passou pela câmara, mas no entanto, foi vetado pelo prefeito. Fiscalizei e sempre que encontrei algo suspeito, levei ao conhecimento do Ministério Público. 

Busquei recursos federais e estaduais através do Deputado Federal Emanuelzinho e do Deputado Estadual Faissal, ajudei a gestão atual com esses recursos, pois o vereador tem que pensar no município em primeiro lugar e deixar de lado a divergências políticas. Portanto, tenho a certeza que atendi a expectativa e a confiança de cada voto recebido.

Acontece MT: - Vamos falar das eleições, o senhor vai ser candidato a algum cargo na eleição que se aproxima?

Marco Araújo: - “Hoje temos um partido forte o PTB, com pessoas de responsabilidade"

Temos uma chapa completa de pré-candidatos a vereadores representando vários segmentos da nossa sociedade, o PTB ocupa lugar de destaque na oposição, estamos lutando para que haja a união dos partidos oposicionistas. Na última reunião partidária, ficou sacramentada a união do PTB com o MDB. 

Com relação à questão de ser candidato, vamos aguardar a convenção, é lá que se define tudo, quem será o candidato a vereador, a prefeito e a vice-prefeito.

Acontece MT: - E para encerrar, que mensagem o senhor deixa para o povo rosariense?

Marco Araújo: - “Bom, a atual gestão está chegando ao fim e a mudança tem que vir com responsabilidade. Tenho muita esperança, que Nossa Senhora nos cubra com seu manto sagrado e que Deus nos abençoe sempre”.


Prestigiando, realizando e cumprindo o bom jornalismo, o site Acontece MT, oportuniza a quem possa interessar o direito de resposta ou retificação, conforme determina a lei 13.188/2015.


REDAÇÃO - AconteceMT

Postagem Anterior Próxima Postagem