Em 1/4 dos jogos, Cano supera marca de gols dos artilheiros do Vasco em 2019

Por Hector Werlang — Rio de Janeiro
 

Melhores momentos de Vasco 2 x 1 São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão 2020
--:--/--:--
Melhores momentos de Vasco 2 x 1 São Paulo pela 3ª rodada do Brasileirão 2020
Três finalizações, dois gols. A vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo comprovou o que os torcedores do Vasco já sabiam: Cano é artilheiro nato. Ao chegar a 11 bolas na rede em 2020, o argentino superou o melhor marcador da equipe no ano passado. Detalhe: com 1/4 dos jogos.
Cano atuou em 15 partidas. Em 2019, Pikachu, em 58 duelos, fez 10 gols - Marrony, atualmente no Atlético-MG, têm exatamente os mesmos números do lateral-direito. Mesmo com o protagonismo comprovado em números, o camisa 14 divide o mérito com os colegas de equipe.
Cano aproveita rebote e abre o placar a favor do Vasco contra o São Paulo — Foto: André Durão
Cano aproveita rebote e abre o placar a favor do Vasco contra o São Paulo — Foto: André Durão
- Estou muito contente por ter ganhado, feliz pela equipe que correu, que lutou, que teve a vontade de conseguir coisas importantes. Isso tudo é produto do trabalho, dedicação, esforço e que cada um cumpre uma função diferente. A minha é fazer gols. É o mais difícil do futebol, então, estou muito contente e feliz. Feliz também pelos meus companheiros - comentou Cano.
Os gols de Cano
Em 15 jogos na temporada 2020
66222211CariocaCopa do BrasilBrasileiroSul-Americana02468
Cano é um dos goleadores da temporada entre os times da Série A. Tiago Orobó tem 15 gols, mas fez 14 pelo América-RN e 1 pelo Fortaleza. Nenê, do Fluminense, e Gabigol, do Flamengo, têm os mesmos 11 do gringo vascaíno. Bom para o Vasco, bom para Ramon Menezes.
- É fundamental, ele tem uma característica excepcional de movimentar em espaço curto. Na oportunidade que ele tem, coloca para dentro. Dificilmente, ele passa um jogo em branco sem ter uma oportunidade em um jogo. A ideia é muito voltada às características dele, para que ele consiga exercer a finalização. Mas não é sempre possível. A nossa fase defensiva começa lá na frente com ele, então, contribui muito. Ele orienta os mais jovens. Mesmo com poucas oportunidades criadas neste jogo, ele sempre esteve bem posicionado para fazer o gol. Ele vai fazer um grande campeonato e nos ajudar muito ainda - afirmou o treinador.
Clube carioca que mais emplacou goleadores no Brasileiro, o Vasco não faz um artilheiro desde 2005. O último foi Romário. Caso consiga alcançar essa meta, o camisa 14 se tornará também o primeiro gringo artilheiro do Brasileirão. O atual é Guerrero, do Internacional, de Porto Alegre, com três.
Postagem Anterior Próxima Postagem