EM CARLINDA: Menino morre atropelado pela tia quando jogava videogame



Um menino de 8 anos morreu atropelado pela tia em Carlinda

Mulher perdeu o controle do veículo e prensou o menino contra uma bancada em Carlinda

DO UOL

Um menino de 8 anos morreu atropelado ontem pela tia em Carlinda (MT), a 762 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a mãe dele contou que pediu para a cunhada tirar o carro da garagem para que ela pudesse limpar o local. Porém, ela perdeu o controle do veículo e prensou o menino contra uma bancada na qual ele jogava videogame. 

O sargento da Polícia Militar Gilson Alves Teixeira informou ao UOL que a tia da criança, que não teve a identidade revelada, errou ao engatar a marcha do veículo, pertencente à mãe da vítima. 

"Quando ela foi tirar o carro da garagem, ao invés de engatar a marcha ré, ela colocou a primeira e atingiu o sobrinho que jogava videogame logo na frente", relatou o sargento. 

Foi feito o teste de alcoolemia (bafômetro), que retornou com resultado zerado
O menino chegou a ser resgatado por uma ambulância, mas quando chegou ao hospital municipal já estava morto, segundo as informações da Polícia Militar. 

A tia da criança foi detida pela polícia no local do acidente. "Ela foi levada para a delegacia de Alta Floresta (cidade vizinha), pagou fiança e foi liberada", afirmou o sargento Gilson. O delegado da Polícia Civil de Alta Floresta, Pablo Carneiro, disse ao UOL que a condutora do veículo possuía habilitação.

"Ela afirmou que não tinha muita prática. Foi feito o teste de alcoolemia (bafômetro), que retornou com resultado zerado. Então, foi instaurado inquérito policial, no qual serão ouvidas outras testemunhas dos fatos, e que deverá ser concluído nos próximos 30 dias", disse. 

Ainda de acordo com o sargento da PM, a mulher responderá pelo crime de homicídio culposo (sem a intenção de matar). Segundo o artigo 302, do Código de Trânsito Brasileiro, a pena deste crime é de dois a quatro anos de prisão e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir. 

Postagem Anterior Próxima Postagem