Emanuel Pinheiro se reúne com cúpula nacional do MDB e discute estratégia eleitoral



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se reune nesta quarta-feira (19) com a cúpula nacional do partido para tratar sobre sua possível reeleição para o cargo de chefe de Executivo municipal por mais quatro anos. 

Além de tratar sobre Educação, Saneamento Básico e Desenvolvimento Regional, Emanuel aproveita a visita para falar com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e após isso, volta a Cuiabá para tratar com seu grupo político os passos da campanha.

Por enquanto, não há confirmação oficial sobre a candidatura, mas Emanuel já trabalha nos bastidores com coordenadores de campanha por zona eleitoral de Cuiabá e teria acertado o marketing. Caso Pinheiro decida não ser candidato, o grupo será mobilizado para eleger alguém da base de apoio. 

Vale ressaltar que o primeiro coordenador político de Emanuel já está escolhido. Na segunda-feira (17), Vanderlúcio Rodrigues, deixou a secretário de obras públicas da Capital com a missão de ser o responsável pela agregação política da campanha. 

Nos bastidores ainda se cogita também que o PV será o partido escolhido para ser vice, caso Emanuel seja o candidato. Porém, existe uma tratativa de Emanuel com o senador Wellington Fagundes para que o PL possa compor na cabeça de chapa. Entre os indicados de Wellington está o ex-deputado Tampinha e a Sirley Theis, que foi candidata a vice de Wellington na campanha de 2018 quando ele disputou o governo de MT.

Por enquanto, nada está definido no grupo de Emanuel. Ainda há expectativa de que o PSDB também possa compor com o prefeito. Porém, o diretório do partido ainda estuda lançar um nome de alguém filiado para disputar o Palácio Alencastro. 
 
As convenções podem ocorrer de 31 de agosto a 15 setembro. Depois disso, dia 17, a campanha eleitotal começa e a votação ocorrerá no dia 15 de novembro. 

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem