Ex-reitora da UFMT pode ser confirmada como vice na chapa com Julier


O Partido dos Trabalhadores (PT) encaminha boa conversa com o antigo aliado PC do B e deve ter a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia como vice do candidato Julier Sebastião (PT) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. 

Segundo o presidente da legenda em Cuiabá, Bob Almeida, o PT tentou conversa e aliança com outros partidos como o Pros e o PDT, mas ambos optaram por lançar candidatura própria, o que dificultou qualquer tipo de aproximação.

Com isso, o PC do B ganha prioridade e como em outras capitais do Brasil, os dois partidos de esquerda devem caminhar juntos. "Assim como em Porto Alegre, que teremos Manuela D'Ávila do PC do B e com apoio do PT, aqui teremos Julier com a professora Maria Lucia Cavalli Neder como a possível vice. É uma caminhada antiga e juntos vamos encabeçar essa luta por uma Cuiabá melhor", disse o presidente do PT. 

Ainda segundo o Bob, as conversas estão bem avançadas e a dobradinha pode se firmar já nas próximas conversas. Vale ressaltar que o apoio do PC do B vem apenas para o pleito municipal. Já, na disputa suplementar, o P do B está coligado com a campanha de Otaviano Pivetta (PDT), que inclusive cogitou-se a presença de Maria Lúcia entre as suplentes, coisa que não se concretizou. 

No âmbito estadual, o candidato do PT à eleição suplementar do Senado será o deputado Valdir Barranco, que terá como suplentes a professora Enelinda Scalla e o ex-presidente do Sintep Gilmar Soares. 

Bob ainda disse que aguarda a descida dos números da Covid-19 para poder confirmar data da vinda da comitiva nacional para apoiar a campanha de Julier em Cuiabá. Com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma, o ex-candidato a presidência em 2018 Fernando Haddad e a presidente do partido Gleise Hoffman. 

"Lula faz parte do grupo de risco e por conta de não poder ter eventos com aglomerações, estamos aguardando a descida dos números para poder confirmar a vinda deles, inclusive do ex-presidente Lula, a Cuiabá, para ajudar nosso candidato Julier", concluiu o presidente do PT.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem