Faiad espera confirmação de Emanuel até sexta e explica que vice será decidido em reunião


O MDB está apenas aguardando a volta do prefeito Emanuel Pinheiro de Brasília para anunciar oficialmente se ele será candidato à reeleição por Cuiabá. Pelo menos é o que espera o presidente do Diretório municipal, advogado Francisco Faiad. 

A reunião para definir o futuro político de Emanuel com seus aliados será entre quinta e sexta-feira. Nesta quarta, o presidente do nacional do partido, deputado Baleia Rossi, fez um verdadeiro apelo para que o prefeito repensasse e colocasse seu nome à disposição da reeleição. 

Segundo Faiad, o MDB municipal, estadual e nacional estão ansiosos com a decisão do prefeito. "Emanuel é agregador e muito competente. Já demostrou isso e vai continuar, com certeza. Homem trabalhador e principalmente humano. Precisamos e estamos ansiosos para que ele tome essa decisão. Provavelmente entre quinta e sexta já teremos essa informação", disse o presidente. 

Alinhados com o prefeito estão 11 partidos. O 12º a compor deve ser o PSD, que inclusive pode colocar o nome do pré-candidato a prefeto pela sigla, Geraldo Macedo, como um possível vice de Emanuel. Além dele, outras quatro siglas também possuem nomes para indicar. 

"Hoje temos um pré-candidato, Emanuel Pinheiro, e o vice ainda passará pela aclamação do grupo. Saõ 11 partidos confirmados conosco, podendo ter mais. Nomes como o do ex-secretário Stopa (PV), do médico Marcelo Sandrin (PP), Nilton Correa (PTB) e Tampinha (PL) já figuram como possíveis vice. Ainda tem o Geraldo Macedo, que se o PSD vir poderá estar entre os cotados. Mas, tudo será resolvido e conduzido dentro do partido", ponderou Faid. 

Outra situação informada pelo advogado, que também já está decidida no grupo, é o apoio de Emanuel Pinheiro para a campanha do Senado suplementar. "O Emanuel falou pra mim que ficará neutro nessa campanha. O MDB estará junto com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Mas, o prefeito ficará neutro", completou. 

Nilton Correa - PTB, Geraldo Macedo PSD - Dr Marcelo Sandrin - PP e Tampinha PL, PV Stopa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem