FOCO EM VG: Emanuelzinho descarta substituir o pai na disputa para prefeito em Cuiabá

Conexão Poder


Pesquisa do instituto Analisando, realizada nos últimos dias 5 e 6, aponta que Emanuelzinho lidera as intenções de voto em possível disputa em VG

deputado federal Emanuelzinho (PTB) descartou ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (13), a possibilidade de substituir o pai, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em disputa pela Prefeitura da Capital e afirmou que seu foco está nas ações parlamentares e candidaturas do PTB, nas principais cidades do Estado, como Várzea Grande, onde pesquisa recente mostra que seu nome teria  vantagem entre os possíveis candidatos a prefeito.
“A articulação com as lideranças da cidade já tem sido trabalhada desde a candidatura a deputado. Quando o grupo me convidou a iniciar o trabalho de fortalecimento do PTB em Várzea Grande. Quanto à questão de Cuiabá, acho que é juridicamente inviável hoje pelo meu domicílio eleitoral e inclusive residência estar em Várzea Grande. Eu acho que isso me impediria então. Então foco hoje é meu trabalho parlamentar e a discussão das candidaturas do PTB no Estado todo, inclusive em Várzea Grande", destacou.
Pesquisa do instituto Analisando, realizada nos últimos dias 5 e 6, aponta que Emanuelzinho lidera as intenções de voto em possível disputa com Kalil Baracat (MDB), o vice-prefeito José Hazama (DEM), o empresário Flávio Vargas (PSB) e o ex-prefeito Wallace Guimarães (PV).
“Recebo essa pesquisa com muita humildade e pé no chão, acolhendo esses números com muita honra e senso responsabilidade por ser lembrado por uma sociedade tão especial e politizada. Sem imposições, continuamos debatendo Várzea Grande em alto nível e com o respeito que a população merece. Quero o que for melhor para Várzea Grande e não o que for melhor para mim”, comentou.
O instituto entrevistou 500 eleitores de 61 bairros, incluindo a região central. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, sob número MT-06216/2020.
De olho na Prefeitura
Emanuelzinho se mudou para Várzea Grande e transferiu seu domicílio eleitoral no início deste ano, desde quando tem buscado articular com as principais lideranças políticas da cidade, mas até o momento o desafio tem sido conseguir as bênçãos da família Campos para concretizar a candidatura.

REPORTERMT
Postagem Anterior Próxima Postagem