Inscrições limitadas para apartamentos geram aglomeração em Várzea Grande (MT); solicitações podem ser feitas pela internet

Por G1 MT
 

Prefeitura de Várzea Grande — Foto: Secom/Prefeitura de VG
Prefeitura de Várzea Grande — Foto: Secom/Prefeitura de VG
A busca por inscrições para concorrer a apartamentos do Residencial Santa Bárbara em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, gerou aglomeração de pessoas na manhã desta quinta-feira (6) em unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As inscrições podem ser feitas pela internet.
Para concorrer a uma vaga é necessário ter atualizado o Número de Inscrição Social (NIS) e o cadastro junto a uma das cinco unidades do CRAS no município.
Como não existiam inscritos para o Santa Bárbara, a Prefeitura de Várzea Grande, em comum acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e governo do estado, optou por transferir as inscrições já prontas de outro condomínio para o Santa Bárbara.
Nesse residencial, são 1.424 apartamentos, sendo contempladas mil famílias e abriram inscrições para outros 424 apartamentos.
As secretarias municipais informaram que um aparato foi montado pela Secretaria de Assistência Social na sede da Pasta próximo a Prefeitura de Várzea Grande, nos CRAS do Cristo Rei, Jardim Glória, São Mateus e Santa Maria com distribuição de 1.000 senhas por dia, portanto, 200 senhas por unidade, sendo 100 pela manhã e 100 a tarde para atender as demandas, inclusive com funcionamento aos sábados, mesmo assim as pessoas insistem em se aglomerar, mesmo existindo as recomendações de biossegurança diante da pandemia da Covid-19.
A prefeitura orienta para que as pessoas busquem outras unidades que funcionam das 8h às 18h e nos sábados das 8h às 12h.
No total, o processo é compreendido por fases que são inscrição, análise documental, estudo social, sorteio pela loteria da Caixa Econômica Federal e a fase de contemplação, onde acontecem os sorteios dos endereços e chamamento da Caixa Econômica Federal para assinatura do contrato.
Postagem Anterior Próxima Postagem