MT é o único do Centro-Oeste a ter queda nas mortes por covid

Em Mato Grosso, a covid-19 já matou mais de 2,5 mil pessoas


No sábado (22), Mato Grosso apresentou uma queda de 20%. Os estados da região tiveram aceleração entre 18% a 25%

Levantamento realizado pelo site UOL mostra que Mato Grosso apresentou desaceleração na média móvel de mortes por Covid-19 (novo coronavírus) nesse sábado (22). O estado é o único da região Centro-Oeste que registrou queda.

De acordo com os dados, Mato Grosso teve uma caída de 20%. Em contrapartida, o Distrito Federal foi a unidade da região que registrou o percentual de aceleração dos casos, em 43%. Goiás e Mato Grosso Sul apresentaram 25% e 18%, respectivamente.

A reportagem traz que sete estados e o Distrito Federal tiveram aceleração na média móvel por mortes do novo coronavírus. A região Centro-Oeste apresentou aceleração, em 16%. A média móvel de mortes/dia registrado no Brasil na última semana foi de 997.

O levantamento feito pelo UOL foi com base nos dados do consórcio de imprensa.


Casos em MT

Durante coletiva na última quinta-feira (20), o governador Mauro Mendes (DEM) destacou que Mato Grosso apresentou nas últimas semanas um quadro estável em relação ao crescimento da curva epidemiológica do novo coronavírus (covid-19). 

Ele ainda comentou que existe a expectativa de uma pequena queda no número de casos nas próximas semanas, contrariando as previsões que apontavam pico da doença no Estado a partir da segunda quinzena de agosto e seis mil mortes em todo o estado.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Estado tem 81.469 casos confirmados de covid, sendo que 2.558 pessoas morreram em decorrência da doença.

REPORTERMT
Postagem Anterior Próxima Postagem