Na UTI com 80% do corpo queimado, criança de um ano precisa de doação de sangue


Nickolas Souza Valério, de apenas um ano, teve 80% do corpo queimado, após a explosão de um fogão a lenha, na zona rural de Tangará da Serra (244 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (16). Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), ele precisa de doação de sangue.

O tipo sanguíneo de Nickolas é A+. Isso significa que ele pode receber A+, A-, O+ e O-. Doadores interessados devem ir ao Banco de Sangue Oncovida, no bairro Jardim Cuiabá, de segunda a quinta-feira, das 18h às 17h, ou sexta-feira das 8h às 16.

Nickolas também precisa de doação de fraldas, remédios e pomadas. A família informou que precisará arcar com custos da viagem entre as cidades, e aceita doações de R$ 5 e R$ 10. 

O acidente aconteceu enquanto a mãe manuseava o fogão a lenha. Ela teria usado óleo diesel para aumentar as chamas, quando de repente houve a explosão que atingiu a criança. A mãe teve alguns ferimentos, mas não precisou ser internada.

Apesar de morar na zona urbana, a família estava na casa de amigos na zona rural.
Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com o pai, através do seguinte telefone: (65) 99600- 8528 (Fernando).

OLHAR DIRETO



Postagem Anterior Próxima Postagem