PF apreende 174 kg de droga e mais de 900 munições em meio à ração animal


A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira (25/8), em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), entorpecentes e munições camuflados em meio a um carregamento de 12 toneladas de ração animal. A ação faz parte de fiscalizações de rotina em veículos cargueiros que deixam o estado de Mato Grosso. 

Na apreensão de hoje, as evidências apontam que a carga faria parte do tráfico transnacional. Segundo os policiais, o condutor teria saído da Bahia rumo a um município de Mato Grosso (fronteira Brasil/Bolívia), sendo o destino final a cidade de Recife/PE (metrópole portuária).

Todo o carregamento foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, onde foi separado e pesado. Entre a droga apreendida, foram totalizados 140 invólucros de substância análoga à maconha (76,7 kg), 91 unidades de substância análoga à pasta base de cocaína (96,4 kg) e uma unidade de substância análoga à cloridrato (um quilo). Entre as munições, 900 unidades do calibre .30 Carbine foram apreendidas (11,4 kg).

O caminhoneiro foi preso por crime inafiançável e permanecerá à disposição da Justiça Federal.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem