PRF apreende mercadoria sem nota fiscal escondida em caminhão


Na sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com diversos itens como peças de freios de caminhões, fitas e cintas para amarração e peças diversas para veículos automotivos, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT.
A equipe que fiscalizava nas imediações do km 48, abordou o veículo M.BENZ/AXOR 2040 S, com placas de Santa Carmem/MT, ao qual estava acoplado um semirreboque. Solicitada a documentação, o condutor de 63 anos apresentou a CNH e os documentos fiscais da carga.
Ao conferir a carga, os PRFs verificaram que havia um veículo (Ford/F350) sendo transportado no semirreboque e que, segundo o condutor, seria entregue junto com a carga de alfafa, em Primavera do Leste/MT. A identificação veicular será feita após o transbordo da carga. O restante dos itens transportados que estavam em meio a carga de alfafa, seriam levados até Sinop/MT e eram compostos por 300 cuícas de freio e 640 cintas/fitas para amarração, que estavam declarados em nota fiscal, porém sem o desembaraço aduaneiro. Havia ainda 6 caixas de rolamentos novos e duas caixas com peças automotivas diversas, todos desacompanhados de nota fiscais.
Condutor, veículo e carga foram encaminhados para o Posto Fiscal da SEFAZ/MT, em Alto Garças para os procedimentos cabíveis.
 Fonte:   SECOM PRF MT
Postagem Anterior Próxima Postagem