RECONHECIMENTO: Policiais militares recebem homenagem por contribuição às ações da Coordenadoria de Assistência Social


Comandante geral, coronel Assis, fez a entrega ao ex-comandante geral, coronel Campos Filho - Foto por: Sd Elias/PMMT
Alecy Alves | Secom-MT

Essa coordenadoria já fez 10 mil atendimentos diretos e 20 mil indiretos nas áreas de saúde física, mental e espiritual

Oficiais e praças que fizeram a diferença, contribuíram para implantação e desenvolvido das ações da Coordenadoria de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar receberam um reconhecimento simbólico. O agradecimento veio na forma de placas e pequenas esculturas com o símbolo da CAS.
Este mês, a CAS celebrou 13 anos de serviços prestados aos policiais militares e seus familiares. Essa coordenadoria já fez 10 mil atendimentos diretos e 20 mil indiretos à família militar nas áreas de saúde física, mental e espiritual, incluindo acompanhamento em consultas, exames e cirurgias, internações em UTI’s e enfermarias, auxilio funeral, hospedagem de policiais e familiares do interior que vêm para a capital em tratamento de saúde, além de assistência e orientação jurídica e funcional.
A CAS tem suas atividades permanentes, mas também vem implementando programas e projetos de ações coletivas de conscientização e prevenção à saúde e melhoria da qualidade de vida dos policias e suas famílias.
Entre os militares agraciados no evento desta semana estão o ex-comandante geral da PM, coronel Campos Filho, que em sua gestão, em 2004, contribuiu de maneira decisiva para a criação e instalação da CAS, assim como a comandante adjunta da época, coronel Lilian Vieira de Lima.

O coronel Assis recebeu a homenagem das mãos do coordenador da CAS, tenente-coronel Diego Tocantins( Foto: Sd Elias/PMMT)
Também compõem a lista dos 36 homenageados a equipe atual do Comando Geral da PM: coronéis Jonildo José de Assis (comandante geral), Delwison Cruz (comandante adjunto), Wankley Rodrigues (subchete de Estado Maior).
As homenagens se estendem à primeira coordenadora da CAS, major Luzinete Vilarinho Lima, e ao primeiro assistente social, sargento Rafael Rodrigues de Oliveira, entre outros. Além dessa celebração, os servidores da CAS, hoje sob a coordenação do tenente-coronel Diego Tocantins, receberam moção de aplausos da Assembleia Legislativa.

Postagem Anterior Próxima Postagem