Roberto França garante que será candidato a prefeito e diz que 50 anos na política farão diferença


Com 71 anos de idade e com uma carreira política que iniciou há cinco décadas, o radialista Roberto França, hoje no Patriotas, garantiu que está preparado para disputar sua 11ª eleição e que a sua pré-candidatura para a Prefeitura de Cuiabá, cidade que já governou por dois mandatos, segue forte.

Apresentador do programa Resumo do Dia, uma das maiores audiências na baixada cuiabana, França confirmou que pretende testar a popularidade nas urnas e avaliou que a sua experiência de meio século na vida pública, com passagens pelo Legislativo e Executivo, o credencia como um pré-candidato melhor preparado do que os demais.

“A pré-candidatura está firme. Já fui vereador, deputado estadual por cinco mandatos, estive na Câmara dos Deputados e já fui prefeito de Cuiabá por oito anos. Conseguimos implantar muitas coisas positivas como o passe livre para o estudante, que na época ajudou muitos jovens se formarem na cidade. Talvez esta experiência possa contribuir em um novo pleito e me ajude a aperfeiçoar os meus dois mandatos em Cuiabá”, disse o radialista ao Olhar Direto.

O ex-prefeito já foi vereador, deputado estadual e federal também afirmou que seu partido, que em Mato Grosso é liderado pelo ex-deputado federal Victório Galli, está dialogando com outras siglas, mas tem grande chance de ir para disputa eleitoral com chapa pura, assim como acontecerá com as candidaturas para Senado.

“Estamos conversando com outros partidos, mas é difícil, porque com esta nova regra eleitoral, todos eles querem ter um candidato para ajudar quem estará na disputa pela Câmara Municipal”, explicou.

Além da pré-candidatura de França, o Patriotas conta com a coronel Fernanda, militar indicada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para a eleição suplementar, que irá acontecer junto com as municipais no dia 15 de novembro.

O partido também já tem uma chapa completa de pré-candidatos a vereadores, que conta com o ativista bolsonarista Rafael Yonekubo, líder do movimento Direita Mato Grosso.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem