Secretário de Emanuel Pinheiro deixa pasta de Obras para assumir coordenação de campanha


Ainda sem definir se será ou não candidato à reeleição a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que o secretário de Obras Públicas da capital, Vanderlúcio Rodrigues, foi exonerado do cargo para coordenar a campanha do grupo nas eleições deste ano. 

O anúncio foi feito há pouco pelo prefeito, nas redes sociais. "Comunico a exoneração, a pedido, do secretário de obras públicas Vanderlúcio Rodrigues, que comandava a pasta desde o início da gestão, em 01 de janeiro de 2017", escreveu o prefeito.

Em seguida, o prefeito afirma que pelo perfil agregador, ele será o coordenador da campanha. "Em virtude do seu perfil experiente, agregador e convergente, Vanderlúcio assume agora a missão de coordenador geral da campanha do nosso grupo político, independente de quem seja o candidato, mantendo a união e levando a proposta de que a mudança que hoje acontece em Cuiabá deve avançar".

Assume a Secretaria de Obras Públicas a adjunta Silvia Andreato. Cuiabana, graduada em arquitetura e engenharia de segurança, Silvia é secretária-adjunta de obras desde o início da gestão e também já atuou como coordenadora de obras na Secretaria Estadual de Saúde. Ela agora é a 7ª mulher a compor o primeiro escalão do secretariado municipal de Cuiabá.

Por enquanto, o prefeito ainda decidiu se irá se candidatar. Ele tem poucos dias para decidir, pois em 16 de setembro os partidos e coligações precisam marcar suas convenções. Sabe-se que o grupo do prefeito já conta com 10 partidos confirmados como apoio na campanha. 

A eleição municipal desse ano será em 15 de novembro, devido a pandemia do novo coronavírus. 

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem