Suspeito de provocar coma alcoólico e morte de jovem com esquizofrenia é preso


Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na manhã deste sábado (29) o suspeito pela morte de Jonatas Lira Xavier, 27 anos, ocorrida no início deste mês. O rapaz, que também possui esquizofrenia, morreu após tomar três garrafas de corote para ganhar R$1, na frente de um bar na Avenida República do Líbano, em Cuiabá. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá e cumprido após representação do delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. no inquérito instaurado para apurar a morte da vítima.

Durante interrogatório na DHPP, o investigado, que não teve o nome divulgado, afirmou que não tinha intenção de provocar a morte da vítima e que se tratava de uma brincadeira. Ele contou também que não esperava que o rapaz fosse morrer. 

Após a formalização do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Relembre o caso

De acordo com testemunhas, Jonatan teria pedido R$ 1 para algumas pessoas, que o desafiaram a beber três garrafas de corote, para ganhar o dinheiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ele ingerindo grande quantidade de bebida em poucos minutos. 

Após passar mal, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde morreu em decorrência de complicações renais causadas pelo coma alcoólico.

Outras pessoas que apareciam nas imagens são investigadas no inquérito e já foram ouvidas pelo delegado.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem