Temperatura vai despencar em Cuiabá esta semana e pode bater em 12 graus

Frio deve chegar na quinta-feira (20).

Está prevista uma queda brusca na temperatura a partir de quinta-feira (20), com mínima de 12°


Após semanas com altas temperaturas - na casa dos 40 graus e tempo seco, Cuiabá deve registrar queda brusca na temperatura até a próxima quinta. 
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), está prevista uma queda para 12 graus. 
Nesta segunda-feira (17) e terça (18), o 'calorão' deve continuar na Capital, com máxima acima dos 40°. 
A probabilidade de chuva durante toda a semana é de apenas 5%. Áreas instabilidade associadas à sistemas de baixa pressão atmosférica e à uma frente fria, ainda vão ajudar a formar nuvens muito carregadas no começo desta semana no Sul do Brasil e deve se estender até Rondônia. O fenômeno derrubará as temperaturas e deve melhorar a qualidade do ar em MT, porém, chuva forte não é prevista. 
A última semana foi muito difícil para população que mora na região da grande Cuiabá. Além do tempo quente e seco, a umidade do ar entre 12% a 17% muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, tiveram que lidar com grande quantidade de fumaça provocada pelos incêndios que ocorrem em regiões próxima a cidade.
A combinação pode resultar em aumento de doenças respiratórias como rinite, sinusite, bronquite e asma. 
A Defesa Civil recomenda que a população evite fazer exercícios físicos entre às 10h e 16h, melhore a climatização nos ambientes e tome bastante água durante o período seco.
REPORTERMT
Postagem Anterior Próxima Postagem