Temperatura volta a subir após recorde de frio e pode atingir 41°C em Cuiabá durante a semana

Calor deve voltar com intensidade nesta semana em Cuiabá — Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América


Não deve chover na próxima semana. Calor deve voltar com intensidade depois de poucos dias frios.


Por G1 MT

Depois de registrar a menor temperatura do ano, a temperatura deve voltar a subir em Cuiabá. A capital registrou 11°C, na sexta-feira (21), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Neste domingo (23), os termômetros devem marcar entre 17°C e 35°C.

Não há previsão de chuva. A possibilidade de chover durante esta semana é de 5%.

Ao longo da semana, o clima deve ficar mais quente. Na segunda-feira (24), a mínima prevista é de 20°C e a máxima, de 39°C, enquanto na terça-feira (25), entre 27°C e 39°C.

A quarta-feira (26) deve ser de calor intenso na capital. Pode fazer até 41°C. A temperatura continuará alta nos outros dias da semana, segundo os meteorologistas.

Na cidade mais fria de Mato Grosso, Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, o clima deve continuar ameno neste domingo. A previsão é de que a temperatura registrada na região fique entre 9°C e 31°C. Mas, assim como em Cuiabá, deve esquentar durante a semana.

Não deve chover. A possibilidade de chover durante esta semana é de apenas 5%.

A falta de chuva fez com que o céu continuasse encoberto de fumaça, independentemente do tempo quente ou frio.

As queimadas continuam. No Pantanal, o fogo começou há mais de um mês e já destruiu 380 mil hectares na região e já matou inúmeras espécies de animais.
Postagem Anterior Próxima Postagem