COMANDO VERMELHO: Polícia prende traficantes que aterrorizavam vizinhos no Tijucal


 


Uma adolescente, namorada de um dos acusados, também foi apreendida na ação realizada na noite desta terça-feira

REPORTERMT



Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram presos na noite de terça-feira (29.09), no bairro Tijucal, durante investigação da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE). Uma adolescente foi apreendida, além de drogas, dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

Os suspeitos de 20 e 31 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A menor adolescente de 16 anos responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Nas diligências, os policiais civis DRE identificaram a dupla, que estava acompanhada da namorada de um deles, que atuava no comércio ilícito na região do bairro Tijucal e tem ligação com uma facção criminosa.

Com base nas informações, o grupo passou a ser investigado e foi constatado que eles aterrorizavam a vizinhança com ameaças, sendo visto circulando com arma na cintura.

Na noite de terça-feira (29) os investigadores avistaram os suspeitos e a menor em frente à residência usada pelos envolvidos. O local já era monitorado por haver grande movimentação de usuários de drogas.

Ao serem abordados, os dois rapazes esboçaram resistência e um deles arremessou o celular no chão, na tentativa de quebrar o aparelho. No bolso da calça de um dos jovens foi apreendida uma porção de pasta base de cocaína e mais de R$ 70 em dinheiro oriundo do tráfico. Em continuidade às buscas foram localizados outros materiais como um prato contendo cocaína ou ácido bórico e uma colher contendo resquícios da mesma substância ilícita.

Na casa de um dos investigados, os policiais civis apreenderam um simulacro de arma de fogo contendo carregador em sua estrutura e mais porção de cocaína.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos para a DRE, interrogados e autuados em flagrante delito e ato infracional pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os dois homens foram encaminhados para uma unidade prisional em Várzea Grande. Já a adolescente foi apresentada para autoridade judiciária competente para as providências necessárias.

As investigações continuam para identificação e prisão de outros possíveis envolvidos no crime.

Postagem Anterior Próxima Postagem