Emanuel diz que Mauro o atacou para desviar 'cena vexatória' diante de Bolsonaro



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu as críticas feitas pelo governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta sexta-feira (18). Segundo o emedebista, Mauro só o atacou para desviar das críticas à sua gestão, e da “cena vexatória diante do Presidente da República, onde foi estrondosamente vaiado pela população de Sinop”, nas palavras do prefeito.

Leia também:

Durante discurso em Sinop, Mauro recebeu vaias e gritos de “fora” do público. Logo depois, à imprensa, ele declarou que as reclamações eram de “umas trinta pessoas” e “provavelmente de servidores públicos”, pois os produtores rurais já estariam enxergando ‘tudo o que ele fez para o estado’.

Foi nesta entrevista que ele afirmou que Emanuel teria “o mesmo fim de Silval [Barbosa]”, que chegou a ficar quase dois anos preso por corrupção e que conseguiu liberdade após acordo de delação premiada.

Emanuel não poupou o governador em sua resposta. Afirmou que ele demonstrou “postura de total insanidade, desequilíbrio e falta de controle emocional”, e disse que o ‘baixo nível’ de Mendes vai piorar, pois ele assumiu um papel de “cabo eleitoral" do candidato e ex-prefeito Roberto França (PATRI).

Além disso, o prefeito afirmou que levará as acusações à justiça, e que Mauro não é “paladino da moral e ética” como se coloca. “Com peculiar empáfia, [Mauro] tenta esconder suas conhecidas atividades empresariais obscuras, como, por exemplo, a mais recente, sua ligação com a empresa AGRENCO que, conforme noticiado na imprensa, o chefe do Poder Executivo estadual teria sido supostamente beneficiado com um “generoso mimo” em forma de participação societária”, disse, por meio de nota.

Para finalizar, o prefeito declarou que as vaias recebidas pelo governador não o fizeram “descer do pedestal” e fazer “uma autoavaliação”. “Pelo contrário, adota sempre o mesmo e velho modus operandi, que busca atacar alguém para desviar a atenção dos seus problemas e da rejeição recebida pela população”, finalizou.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem