Ex- Pré-candidato a Prefeito pelo PSB de Rosário Oeste está internado na Capital para tratar de uma hemorragia no estômago; SAIBA MAIS!



O ex- pré- candidato a prefeito pelo PSB de Rosário Oeste, o empresário Jandir Mracsanski, o popular Kiko está internado em um hospital particular em Cuiabá para tratar de uma hemorragia interna no estômago. Ele é do grupo de risco tinha comorbidades como diabetes e hipertensão que podem terem contribuído para o sangramento.

Após o anúncio no último dia 15 (terça – feira) que o PSB iria apoiar o também empresário Luiz Fernando como candidato a prefeito e Kiko optar em ficar em silêncio nos bastidores por já não estar se sentindo bem desde da ultima segunda- feira (14) e durante toda a convenção estar tentando mostrar que aparentemente estava tudo bem, mas de acordo com a família dele, no dia da realização da mesma , ele já estava sangrando.

Em entrevista exclusiva ao Rosário Notícias, Thagid Melany Cruz Mracsanski, uma das filhas do empresário Kiko falou sobre o estado de saúde dele, que segundo ela pesou para que ele tomasse a decisão de recuar da pré- candidatura a prefeito de Rosário Oeste.

“Assim, cinco anos atrás a gente descobriu que meu pai era doente e que ele tinha diabetes e hipertensão, que causam hemorragias e acontece, que nesses últimos 5 anos, meu pai teve 12 hemorragias internas e já na segunda-feira (14) ele já estava com uma hemorragia, desde os preparos da convenção, quando teve a reunião com os vereadores do PSB lá no hotel para resolver o número dos candidatos e para resolver se eles iriam apoiar o Luiz Fernando ou qualquer outro candidato, meu pai já estava com sangramento no estômago, então ele optou pelo Luiz Fernando pelos ideais dele ser os mais próximo do meu pai, e por ter mais afinidade com o Luiz Fernando e o Marcos”, contou Thagid Melany.

Thagid Melany ainda relatou que na madrugada, de terça (15) para quarta- feira (16) o empresário acordou tendo uma espécie de choque, momento em que ela teve que socorrê-lo as pressas ele e levá-lo até um hospital particular de Cuiabá, onde ele já vinha realizando um tratamento médico.

“Quando na madrugada de terça (15) para quarta- feira (16) quando a gente deitou para dormir , logo em seguida ele acordou e teve um choque. Eu saí desesperada lá do [Hotel] do Gaúcho. O funcionário que fica de madrugada cuidando lá pode confirmar isso. Eu não consegui nem trocar de roupa. Chegamos aqui no Cuiabá, era 4:30 da manhã com meu pai sangrando e ele entrou no Pronto Atendimento do Hospital São Judas Tadeu no dia de ontem (16), onde ele já tem um histórico dele lá e permanece internado agora, neste momento ele está no quarto do hospital”, informou Thagid Melany.

Thagid Melany informou que o empresário Kiko, “vai seguir internado até que conclua o tratamento e a cada hemorragia que ele tem, a chance dele voltar vivo de uma próxima hemorragia é muito pequena” e ela disse que na convenção ele já não estava se sentindo bem e pondera que tal situação pode ser comprovada pelas imagens das fotos e vídeos feitos durante a realização do evento.

“Então com essa hemorragia de agora, ele já teve 13 hemorragias e na convenção, ele já não estava com uma aparência boa. Se for olhar ele na foto e nos vídeos da pra ver que ele não estava com aparência boa. Ele já tava sangrando desde segunda-feira (14), e o perigo que ele correu ,mesmo com dores seguir até convenção para não abandonar os companheiros dele e este foi motivo do meu pai recuar, ele não tem condições, ele achou que estava curado e ocorreu isso infelizmente. Deus colocou outra coisa no caminho dele parou ele quem sabe para colocar o Luiz Fernando no caminho de Rosário, né? A gente não sabe, mas aconteceu isso e a gente optou e eu como filha, minha mãe esposa do KIKO também está doente, no ano passado descobrimos que ela está com câncer, já realizou tratamento de quimioterapia e vai fazer agora de radioterapia e mesmo assim sempre incentivou o meu pai de correr atrás do sonho dele que era mudar Rosário , mesmo doente ficando em casa sozinha comigo e com a minha irmã, por vários dias aonde ele vinha fazer o seu trabalho nas comunidades de rosário, deixando de lado sua própria saúde e correndo um risco mortal que seria se pegasse esse covid, dois problemas o medo da hemorria e o medo de pegar o covid pois ele é do grupo de risco aonde ocorrem a maios porcentagem de mortes”, narrou Thagid Melany.

“ O estado dele no momento ainda é de risco e deve seguir internado por tempo indeterminado até o momento que o médico dele avaliar e dizer que ele pode ter alta. O que importa no momento é a vida dele”

“tenho certeza que meu pai mesmo nessa condição, ele está muito triste e deprimido por não ter condições de saúde para disputar o que ele vinha trabalhando há anos, um projeto de salvação para nossa Rosario, mas fica muito aliviado de ter escolhido o nosso amigo Luiz Fernando para ser o portador dos sonhos dele e o da nossa famila que é salvar a nossa cidade Rosario Oeste”.






“Meu pai não recuou por causa de interesse próprio, Jamais. Meu pai recuou porque hoje está numa cama de hospital”, afirmou Thagid Melany.

Ao final da entrevista Thagid Melany destacou ainda que o grupo tinha tudo para disputar a eleição com chapa pura, que o grupo do PSB tinha apoio de vários deputados nos bastidores e que o empresário Kiko vinha tendo uma boa aceitação popular, mas que por questões de saúde teve recuar e apoiar o Luiz Fernando que segundo ela, é um amigo da família, independente de questões políticas.


Thagid Melany concedeu conversou com o site AconteceMT e em uma entrevista falou em nome da família do empresário Kiko.



Por: Rosário Noticias com AconteceMT


Postagem Anterior Próxima Postagem