PRF inicia Operação Independência nas rodovias federais do Mato Grosso

PRF

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta sexta-feira (04) a Operação Independência que se estende até a próxima segunda-feira (07).

Com o aumento do efetivo nas fiscalizações ostensivas, a PRF estará atenta quanto às condutas que contribuem para o aumento da violência no trânsito.

Diante do atual cenário a redução da acidentalidade ajuda diretamente na disponibilidade de leitos em hospitais, medida de extrema relevância no atual contexto de emergência de saúde pública internacional.

O Mato Grosso tem a característica onde os veículos de passeio se somam ao intenso volume de veículos de carga que transitam por esse estado, verdadeiro “celeiro nacional de grãos”, com produção, transporte e comercialização em grandes proporções, sendo necessário maior atenção por parte dos condutores.

Dicas de Segurança:

Antes de viajar, verifique a bateria do carro, pneus, faróis e combustível;

Acomode as bagagens de maneira segura e sem prejudicar a visão do motorista;

Dirija com atenção, respeite as normas de trânsito e mantenha uma distância segura dos outros veículos;

Em caso de emergência, entre em contato com a PRF pelo número 191. Por meio nesse número também recebemos denúncias e não precisa de identificar.

Restrição de tráfego:

Os veículos de carga com dimensões ou pesos excedentes estarão impedidos de transitar em trechos de pista simples no seguintes horários:

Sexta-feira, 04/09/2020 das 16h às 22h
Sábado, 05/09/2020 das 6h às 12h
Segunda-feira, 07/09/2020 das 16h às 22h

Postagem Anterior Próxima Postagem