SAIBA COMO AJUDAR: Ação arrecada alimentos em Cuiabá e leva para animais no Pantanal

 


Muito machucados e debilitados os animais nativos têm encontrado dificuldade em caçar e encontrar sustento para sobreviver, por isso os alimentos são depositados para eles em pontos estratégicos.


REPORTERMT

Ação voluntária do grupo É o Bicho MT arrecada alimentos, em Cuiabá, que são destinados para animais do Pantanal, que hoje enfrentam o maior incêndio florestal registrado na história da região.  Muito machucados e debilitados os animais nativos têm encontrado dificuldade em caçar e encontrar sustento para sobreviver, por isso os alimentos são depositados para eles em pontos estratégicos. (Pontos de arrecadação no final da matéria).

O grupo que há cerca de 6 anos  ajuda no cuidado e acolhimentos de animais domésticos abandonados ou em situações de rua, se comoveu com catástrofe ambiental na região pantaneira e voluntários resolveram se unir e estender os cuidados aos animais silvestres. Maíza Prioli, voluntária do grupo comenta sobre as doações.

“O grupo está arrecadando frutas e verduras no Ceasa, grandes e pequenos mercados, algumas feiras e a feira do Porto. Após as arrecadações fazemos uma triagem e organizamos tudo para o transporte e distribuição. Todos podem e devem doar, temos vários pontos de arrecadação e também criamos uma vaquinha online", contou. Ovos também estão sendo arrecadados.

A ação S.O.S Pantanal conta também com o apoio da agência de turismo, Pantanal Partners, que disponibilizou veículos de sua frota para fazer o translado das doações. Uma vaquinha online foi criada para arrecadar fundos para custear os gastos com o transporte até Porto Jofre.

O guia turístico da Pantanal Partners, Magnus Olzon, aponta o transporte como uma das maiores dificuldades no momento.

“As doações estão chegando, graças a Deus. Comida, medicamentos, mas a questão é que arrecadamos aqui em Cuiabá e precisamos levar até o Pantanal. Então, eu tive a iniciativa de criar uma vaquinha para conseguirmos pagar gasolina e manutenção dos veículos de transporte dos alimentos, voluntários e medicamentos. Só essa semana já levamos 3 carregamentos. Além disso, vamos cobrir os custos dos caminhões pipa, que estão sendo muito necessário. Estamos pedindo também doações de garrafas de água mineral para o consumo dos voluntários. O Pantanal é nosso, o Pantanal é de todo mundo”, reforçou Olzon. 

 

Veja o que doar e os pontos de arrecadação:

 

Veja a ação dos voluntários:

 

Galeria de Fotos:
Postagem Anterior Próxima Postagem