SEM LIMITES; VEJA VÍDEO: Prefeito é acusado de receber propina até na reforma da caixa d'água

JULIO ROCHA


Valdir Pereira de Castro Filho foi denunciado pelo Ministério Público do Estado após os vereadores rejeitarem a abertura de uma investigação

Prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal), por receber propina na reforma de escola, da sede do Correios e até na recuperação da caixa d'água.

Valdirzinho, como é conhecido, foi denunciado por corrupção passiva, cometido três vezes, nesta quinta-feira (24).

Investigações do Naco apontaram que ele recebeu vantagens indevidas, em razão da função que exerce, em contratos relacionados às reformas de escolas, da sede dos Correios localizada no Distrito de Mimoso e recuperação de caixa d´água. Consta na denúncia três fatos que demonstram o envolvimento do prefeito em solicitação de vantagens indevidas.

Segundo o Naco, o prefeito chegou a ser gravado recebendo a quantia de R$ 2.500,00 de um determinado empresário (veja abaixo). Após a ocorrência dos fatos, a denúncia do empresário foi encaminhada à Câmara Municipal que rejeitou, por maioria, a abertura de qualquer investigação.

Depois os fatos foram apresentados ao Gaeco, que encaminhou ao Naco Criminal, em razão do prefeito ter prerrogativa de foro.

OUTRO LADO

A assessoria de imprensa da prefeitura de Santo Antônio de Leverger afirmou que a denúncia é antiga, da campanha passada e o prefeito afirma que tratou-se de uma "perseguição política".

VEJA VÍDEO


REPORTERMT

  

Postagem Anterior Próxima Postagem