Chuva forte chega antes do previsto e alivia calor histórico na capital; video



Uma chuva forte, até com relâmpagos, chegou na noite da última sexta-feira (9) e se estendeu pela madrugada de sábado (10) em Cuiabá, aliviando o calor e agradando aos moradores, que fizeram vídeos e comemoraram as águas que caíram do céu.

 
PUBLICIDADE


Leia também:
Após calor histórico, chuva deve voltar a cair na próxima semana em Cuiabá
 
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chances de chuva na sexta-feira (9) eram de apenas 5%. Na próxima terça-feira (13), as chances sobem para 30%. No mesmo dia, a temperatura que ficava na casa dos 40ºC, cai para a máxima de 33ºC.



Nesta madrugada, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registros de ocorrências por conta da chuva em Cuiabá. Em Várzea Grande houve corte de árvore que havia caído em via pública e  algumas ocorrências de fogo em transformadores de energia.
 
As previsões do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) são de que, neste sábado (10), Cuiabá fique o dia inteiro com o céu parcialmente encoberto, e há possibilidade de chuvas isoladas. A umidade máxima será de 75%, e a mínima de 25%.
 
No domingo (11), o céu deve ficar encoberto também durante todo o dia, e a temperatura máxima será de 38ºC. Na segunda-feira (12), a previsão é de céu nublado, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, com máxima prevista de 39ºC.
 
Nas últimas semanas, Mato Grosso passou por um calor histórico. A capital atingiu 44ºC no último dia 30 e Nova Maringá 44,6ºC na segunda-feira (5). Esta é a segunda maior marca registrada no Brasil neste ano e empata com a de Orleans, em Santa Catarina, que experimentou este calor em 6/1/1963, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem