Defesa de Wiltinho afirma que documentos necessários para candidatura já foram apresentados


 

A assessoria jurídica do candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), afirmou que todas as certidões necessárias para o deferimento da candidatura para prefeito e vice-prefeito, de Wilton Coelho (PTB), foram apresentadas no pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). O Ministério Público havia se manifestado pela impugnação da candidatura de Wilton.


Leia mais:
PUBLICIDADE
 

Juíza envia ação de Emanuel contra difamações feitas por Mauro para a Justiça Eleitoral

O promotor Marcelo Malvezzi havia justificado seu pedido citando uma condenação de Wilton e também a omissão na apresentação de algumas certidões. Em sua defesa, Wlton afirmou que a referida condenação não aplicou pena de inelegibilidade, e mesmo que fosse o caso, o prazo já teria sido cumprido.

"'Teve contra si representação eleitoral por ofensa ao artigo 30-A (RP 5165) julgada procedente, em maio de 2015, que cassou o mandato da chapa vencedora das eleições de 2012 para a Prefeitura Municipal de Várzea Grande', mas que tal decisão não apontou nenhuma conduta pessoal do requerente, atingido unicamente pela indivisibilidade da chapa majoritária, bem como que a decisão não teria aplicado a pena de inegibilidade, e ainda que a mesma fosse reconhecida, teria encerrado oito anos depois da data das eleições".

Com relação à omissão de documentos, os representantes da Coligação "Um novo tempo para Várzea Grande" afirmaram que estes já foram apresentados no pedido de registro da candidatura.

 "Sobre a manifestação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso informamos que todas as certidões negativas necessárias para o deferimento da candidatura do candidato Emanuelzinho e seu vice Wilton Coelho já foram apresentadas no pedido de registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Acreditamos que o juiz eleitoral irá julgar o pedido de registro observando toda a documentação juntada", afirmou a assessoria jurídica.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem