Em Mato Grosso, 30 servidores penitenciários disputam vagas nas eleições 2020; veja lista


 

Em Mato Grosso, 30 servidores penitenciários disputam vagas nas Eleições 2020. Entre os candidatos, há vereadores, prefeito e vice-prefeito. Os dados são do Sindicato de Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen)


Leia mais:
Jurídico de Miguel Vaz contesta determinação e esclarece que não houve busca e apreensão em comitê

A presidente do Sindispen contou a satisfação ao ver o amadurecimento dos profissionais em relação à política. “A política está em tudo não tem como nos desvencilharmos. Precisamos mostrar a sociedade que a política pode sim ser melhor para todos, tanto para os servidores, as pessoas privadas de liberdade e a sociedade, pois um profissional penitenciário conhece e sabe o que o sistema precisa para essa melhoria. Por isso apoio que o servidor penitenciário seja visto pela sociedade e o melhor local é a política”.

Em 2018 o sindicalista e policial penal João Batista Pereira de Souza conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa ocupando o cargo de deputado estadual, eleito com 11.374 votos. João faz parte do Partido Republicano Social (PROS) e atualmente representa a categoria na ALMT.

Já neste ano, o único servidor penitenciário candidato a prefeito em Mato Grosso é Edemil Pereira Saldanha (Democratas), que alça candidatura em Santo Antônio do Leverger. Já Edvan Lopes (Solidariedade) é candidato a vice-prefeito em Vila Bela de Santíssima Trindade.

Na região metropolitana de Cuiabá, há apenas cinco candidatos que são servidores penitenciais, os demais são do interior do Estado. Na capital, há os candidatos a vereador Marcelo Cuiabano e Jemima Camargo, ambos do PDT. Já em Várzea Grande, há Ana de Paula e Juarez da Silva, ambos do PROS, e Nicinha do PSDB.

“Parabenizo a todos que resolveram sair de dentro das unidades para levar a sociedade um projeto de melhoria e mostrar que temos algo que possa ser benéfico a sociedade, contem com o sindicato e afirmo que para sermos fortes precisamos de vocês nos pleitos municipais, estaduais e federal”, finaliza a presidente.

Veja a lista completa dos candidatos.

Cuiabá

Jemima Carmargo/Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Candidata a vereadora por Cuiabá, policial penal Jemima Camargo, 34 anos. Essa é a primeira vez que ela participa da disputada na politica.

Marcelo Cuiabano /Partido Democrático Trabalhista (PDT)
Candidato a vereador por Cuiabá policial penal, Marcelo Cuiabano, 51 anos. Essa é a segunda vez que ele participa da disputa pelo cargo de vereador, a primeira vez foi em 2012.

Várzea Grande

Nicinha/Partido da Social Democracia Brasileira(PSDB)
Candidata a vereadora por Várzea Grande, Profissional de Nível Superior Eunice Teodora, 42 anos. Ela entrou na política no ano de 2000 para disputar a vaga de vereadora, depois concorreu à vice-prefeita, deputada estadual e em 2018 conquistou 11,440 votos na disputada para deputada federal.

Ana de Paula /Partido Republicano Social (PROS)
Candidata a vereadora por Várzea Grande, policial penal aposentada Ana de Paula, 38 anos. É a primeira vez que a Policial entra na disputa pelo cargo.

Juarez da Silva/Partido Republicano Social (PROS)
Candidato a vereador por Várzea Grande, policial penal Juarez da Silva, 46 anos. Ele entrou na politica em 2016 onde também disputou a vaga como vereador.

Demais cidades

Adailton Nunes Vieira /Partido Social Liberal (PSL)
Candidato a vereador por Juscimeira, policial penal Adailton Nunes vieira, 46 anos. Essa é a primeira vez que o policial entra na disputa pelo cargo.

Benedilton de Luque / Partido Politico Cidadania
Candidato a vereador por Cáceres policial penal Benedilton de Luque, 34 anos. Essa é a primeira vez que ele participa da disputada na politica.
 
Carlos Alexandre – Fubú / Partido Verde
Candidato a vereador por Juara, policial penalCarlos Alexandre Santos Carrenho. 
 
Celio Roberto partido / Partido Podemos
Candidato a vereador por Vera, policial penal Celio Roberto Jardim de Souza, 43 anos.Essa é a primeira vez que ele participa da disputada na politica.
 
Claudiney da Silva / Partido Liberal (PR)
Policial penalClaudiney da SilvaGonçalves, candidato a vereador por Aripuanã.

Cleusa Martins de Paulo / Partido Republicano Social (PROS)
Assistente do Sistema Penitenciário, Cleusa Martins de Paulo, 44 anos candidata a vereadora por Sinop. Essa é a primeira vez que ela participa da disputada na politica.
 
Lucivaldo do Sindspen / Partido Republicano Social (PROS)
Policial penal e primeiro conselheiro do Sindspen, Lucivaldo Vieira, 49 anos é candidato a vereador por Sinop. Ele entrou na politica em 2016 onde também disputou pela vaga de vereador do município.
 
Clayton Ferreira / Democracia Cristã
Candidato a vereador por Pedra Preta, policial penal e pequeno empreendedor Clayton ClezeNeres Ferreira, 31 anos. É a primeira vez queo policial participa da disputa na política.
 
Delemar / Partido Politico Democratas
Policial penal DelemarAparecido Souza Silva,candidato a vereador por Nortelândia.

Edemil Pereira Saldanha / Partido Democratas
Candidato a prefeito por Santo Antônio do Leverger, policial penal Edemil Pereira Saldanha, 52 anos. Atual vereador do município
 
Edvan Lopes / Partido Solidariedade
Candidato a vice-prefeito por Vila Bela da Santíssima Trindade, policial penal Edvan Lopes Coelho, 41 anos. Essa é a primeira vez que o policial participa da disputa politica.
 
Fabio Aguiar / Partido Podemos
O policial penal e coordenador do projeto Agente Mirim, Fabio Aguiar, 36 anos é candidato a vereador por Campo Novo do Parecis. Essa é a primeira vez que ele participa na disputa pela politica.
 
Fernandinho Faval / Partido Podemos
Policial penal João Fernando Nascimento candidato a vereador por Nossa Senhora do Livramento.
 
Agente Mariano / Democracia Cristã
O policial penal Genivaldo Mariano Gomes, 37 anos é candidato a vereador por Rondonópolis. Essa é a primeira vez que o policial participa da disputa politica.
 
Jacy Terra / Partido Social Democrático
Policial penal e diretora da subsede de Rondonópolis, Jacilene da Costa Feitas, 45 anosé candidata a vereadora por Rondonópolis. Essa é a primeira vez que ela participa de uma disputa na politica.

Gilson Halencar / Partido Democratas
Policial penal e atual vereador de Indiavai, Gilson Halencar Bueno Alves, 39 anos disputa a reeleição pela terceira vez. Gilson ingressou na política pela primeira vez em 2012.

Josué / Partido Socialista Brasileiro
Policial penal Josué Cordeiro de Souza, 34 anos candidato a vereador por Pontes e Lacerda. Essa é a segunda vez que ele participa da disputa politica.
 
Luciano Kotxiri / Partido Podemos
Policial penal, Luciano Kotxiri, candidato a vereador por Paranatinga.
 
Marcelo Rodrigues Perioto / Partido Podemos
Policial penal, Marcelo Rodrigues candidato a vereador por Vera.
 
Marco Aurélio / Partido Liberal
Profissional de Nível Superior, Marco Aurélio candidato a prefeito por Alto Taquari, Marco Aurélio.
 
Marioney William da Silva / Solidariedade
Candidato a vereador por Rosário Oeste, policial penal Marioney Willian da Silva.

 
Nina / Movimento Democrático Brasileiro
Policial penal, Jucilene Maria Pantaleão de Silva candidata a vereadora por Rosário Oeste.

Reginaldo Gomes de Amorim / Partido Podemos
Policial penal, Reginaldo Gomes, candidato a vereador por Tangará da Serra.
 
Ricardinho Campos / Partido Republicano Social (PROS)
Policial penal Ricardo Pereira Campos, candidato a vereador por Barra do Garças.
 
Josino Junior / DEM
Policial penal, Josino Fernandes Neto Junior candidato a vereador por Água Boa.

OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem